.

.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Estácio lança enredo do Carnaval 2018

Com um coquetel restrito a autoridades, empresários e representantes de seus principais segmentos, o GRES Estácio de Sá anunciou o enredo com o qual pretende disputar o campeonato da Série A no Carnaval 2018. A primeira escola de samba do Brasil, escolheu Singapura como tema que defenderá na Marquês de Sapucaí.

(foto: Hélder Martins)

Em uma coletiva de imprensa da qual fizeram parte o carnavalesco Chico Spinosa, o presidente Leziário Nascimento e Felicia Chua, responsável pelos assuntos de relações internacionais da Embaixada de Singapura no Brasil, o trio falou um pouco sobre a escolha do tema e o planejamento para o desfile. "Temos muitas coincidências interessantes entre a Estácio e Singapura. Somos leões em símbolo – o do país/tema é o Merlion – somos vermelho e branco em cores e, somos guerreiros. Vamos com uma proposta inovadora para 2018 porque a Estácio é uma escola que, apesar de tradicional, é ousada, corajosa e sempre apresentou em seus desfiles, propostas modernas. Está na hora de colocar essa modernidade de volta porque 1992 já está muito longe", disse o carnavalesco referindo-se ao inesquecível “Paulicéia Desvairada”, enredo que deu o único título à escola de Ismael Silva.

Feliz com a parceria -
Felicia Chua também expôs sua opinião sobre a Estácio ter a “Cidade dos Leões” como enredo. "Estamos celebrando os 50 anos de uma parceria muito feliz entre o Brasil e Singapura. São relações diplomáticas e econômicas que vêm sendo muito importantes para ambas as partes e a Estácio ovai retratar muito bem toda essa história. Queremos estar cada vez mais perto dos brasileiros, agora culturalmente, através dessa manifestação do Carnaval, a maior festa do país. O Brasil tem sido muito importante para nós, assim como nós estamos de portas abertas para os brasileiros", disse Felicia.

O evento aconteceu no clube Municipal e contou com a presença de representações diplomáticas de Singapura e também do Egito, além de empresários com investimentos naquele país e personalidades do samba, como Xande de Pilares que foi prestigiar a estreia de Serginho do Porto no comando do carro de som estaciano. Esta é a terceira incursão do intérprete na escola.

Chuvisco se despede, emocionado, da bateria Medalha de Ouro

Além da alegria que a ocasião propunha, houve também espaço para emoção. Despedindo-se da Medalha de Ouro, mestre Chuvisco passou o comando do segmento a outra cria da escola, mestre Wallace, mais conhecido como Gaganja. Em meio às lágrimas dos segmentos e rimistas presentes, Chuvisco, que está indo para a Vila Isabel declarou emocionado: “A Estácio é uma verdadeira escola de samba e eu sou só mais um dentro das estatísticas. Aqui eu me criei, é minha família e eu prometo trabalhar duro para levar os 40 pontos para a Swingueira e honrar o nome do Estácio, que me ensinou tudo o que sei e que me mostrou para o mundo inteiro”.

Nova equipe - A equipe completa para o Carnaval 2018 será apresentada oficialmente à comunidade durante a Feijoada de São Jorge, como já é costume na agremiação. Na ocasião também será anunciado o título do enredo.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015