.

.

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Folia do Viradouro dá início aos preparativos para o Carnaval 2019


sexta-feira, 14 de setembro de 2018 
Como acontece tradicionalmente há 10 anos a Folia do Viradouro convocou sua comunidade para uma feijoada no dia da Independência e dar início aos preparativos do próximo Carnaval. Neste ano o evento contou com a participação de personalidades do samba e claro presença maciça da comunidade do Viradouro, protagonista do sucesso dos desfiles da Folia. “Objetivo da nossa festa foi alcançado. Recebemos muitos amigos e ficamos felizes com a repercussão do evento”, analisou Paulo Roberto da presidência da escola.

Encontro de Rainhas. A anfitriã Carol Portugal entre Dany do Sossego e Maryanne do Cubango (foto Na Cadência da Bateria)

O ponto alto da festa foi a coração da nova rainha da Bateria, Carol Portugal. "O evento foi como eu esperava, grandioso, a altura da Escola. Não consigo imaginar nada diferente para nosso desfile, vamos trabalhar pra levar um espetáculo para a avenida. Espero poder representar minha bateria como ela merece, tenho certeza que faremos um lindo trabalho, estou ansiosa por 2019, então que venha e que seja lindo", prometeu a Rainha, em entrevista à Cadência da Bateria. 

Homenagens - Carol foi a anfitriã de uma série de homenagens que a Folia do Viradouro fez às Rainhas das baterias das escolas de samba da cidade que desfilam na Capital. Maryanne Hipólito do Cubango, Dany Storino do Sossego e Raíssa Machado do Viradouro. "É uma honra muito grande, principalmente por que já as conhecia de passagens em outras escolas, e poder ver esse crescimento e reconhecimento que elas estão tendo me traz muita alegria, poder homenagear-las então é gratificante demais pra mim", declarou Carol Portugal. A rainha da Unidos do Viradouro, Raíssa Machado não pôde comparecer ao evento devido a compromissos com a escola, mas seu esposo, Paulo Bagueira, presidente da Câmara dos Vereadores de Niterói recebeu a homenagem em seu lugar.

Fórmula de sucesso - O planejamento adotado pela Folia do Viradouro e a participação de sua comunidade é a chave do sucesso da escola. Não foi à toa que a vermelho e branco de Santa Rosa faturou quatro títulos e três vice-campeonatos nos últimos oito carnavais. Marcelo Serpa, da presidência, agradeceu o retorno que a comunidade oferece ao trabalho que a diretoria desenvolve. “Fico grato ao comparecimento da comunidade. Sempre nos perguntam quando serão os eventos. A cada ano percebemos que as crianças participam mais, gostam mais, e isso é muito importante pra escola. Nossa escola é pé no chão, tanto nos eventos quanto no desfile. Aproveito para convocar todos para o nosso próximo evento no dia 21 de outubro onde celebraremos mais um aniversário da escola. Esperamos fazer uma festa ainda melhor”, disse Marcelo Serpa à Cadência. 

A Primeira Dama da Folia, Vanessa Serpa, com a Rainha do Cubango Maryanne Hipólito. (foto Na Cadência da Bateria)

A primeira dama da escola, Vanessa Serpa também destacou a participação da comunidade no evento. “A comunidade abraçou a Folia. Foi muito bom participar desse evento. Agradeço a todos que prestigiaram nossa tradicional feijoada e a Cadência da Bateria pela presença”, disse a primeira dama. 

Próximo evento - A convocação para o próximo evento já começou. A celebração de mais aniversário da escola, terá várias atrações. “Dia 21 de outubro teremos a apresentação dos sambas concorrentes, coroação da Rainha da Ala de Passistas, Drika Sampaio, e claro a festa do nosso aniversário”, adiantou Paulo Roberto. Em 2019 a Folia vai levar para a Rua da Conceição o enredo "Padre José de Anchieta, um ser divinal abençoando o Carnaval"que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Paulo César Lima, que volta à escola depois de quatro anos.

Apresentada durante a Feijoada da Folia, Drika Sampaio, ao lado do locutor Maizena, será coroada Rainha da Ala de Passistas no aniversário da Escola no dia 21 de setembro (foto Cadência da Bateria)

Memória - Fundada em 19 de outubro de 2000 a Folia desfilou como bloco no carnaval da Rua Santos Moreira, próximo à sua quadra, até 2005. Com a revitalização dos desfiles da Rua da Conceição em 2006, passa a integrar o Grupo de Blocos de Enredo. Em 2009, já como GRES, faz belo desfile e fatura o vice-campeonato. A partir daí desponta como uma das grandes de Niterói. Pertence ao seleto grupo de tricampeãs do Carnaval da cidade, feito conquistados na cidade somente por Sabiá, Unidos do Viradouro, Cubango, Sossego, Camisolão e mais recentemente Mocidade Independente de Icaraí. Alem do tri de 2015/16/17, a Folia conquistou campeonato de 2012, e os vices de 2009/11/13/14.

Fotos: Na Cadência da Bateria

As crianças da Folia, sempre presentes nos eventos da escola.










Mestre Max no comando da Roda de Samba da Feijoada da Folia.




Passistas da Folia com o Coordenador Rômulo.

















Componentes e comunidade marcam presença na quadra









O presidente Sandro e diretores da co-irmã Banda Batistão mais uma vez prestigiando a Feijoada da Folia do Viradouro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015