.

.

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Folia do Viradouro promove tradicional feijoada

sexta-feira, 6 de setembro de 2018
Quatro vezes campeã do carnaval niteroiense, a Folia do Viradouro, abre sua quadra no feriado de 7 de setembro para sua tradicional feijoada, evento que marca há 10 anos, a abertura oficial dos  preparativos da escola rumo ao carnaval.

Durante o evento, comunidade e convidados conhecerão o enredo para o Carnaval 2019, os novos componentes da escola e ainda acompanharão a coroação de Carol Portugal, nova rainha de bateria da vermelho e branco de Santa Rosa. "Vamos apresentar todos os segmentos da escola. Será um momento de confraternização de toda a escola, nossos componentes com o público e nossa comunidade. Queremos fazer mais um bom trabalho como já fazemos todo anos", informou Marcelo Serpa, vice-presidente da Folia à Cadência da Bateria.

A Rainha Carol vai brilhar à frente da 'Puro Tempero de Santa Rosa' dos Mestres Max e Tiziu (foto acervo da escola)

Coroação - Em entrevista à Cadência, a Rainha Carol não escondeu a ansiedade e falou sobre a responsabilidade de vir à frente da bateria de uma das mais importantes escolas da cidade. "Estou ansiosa, pois sei o tamanho da Folia no carnaval de Niterói. A única coisa que consigo pensar sobre amanhã é que será uma festa grandiosa e preparada com muito amor. Estou extremamente feliz e grata por poder apresentar essa bateria, é uma honra. Agora é trabalhar pra trazermos mais um título pra nossa escola" disse a Rainha Carol Portugal.

Homenagens - O evento que começa às 13h com roda de samba, já tem presença confirmada das Rainhas das Baterias das Escolas da cidade que desfilam na Capital. Dany Storino do Acadêmicos do Sossego, Maryanne Hipólito, do Acadêmicos do Cubango e Raissa Machado da Unidos do Viradouro. "Estamos muito felizes em dar o pontapé inicial para o Carnaval 2019. Esperamos contar com a presença dos amigos. Lutamos sempre pelo melhor pelo Carnaval de Niterói. Estamos trabalhando para que o evento seja um sucesso e queremos compactuar com outros sambistas de Niterói", convocou o presidente da escola Paulo Roberto.


Retorno - O presidente informou ainda que o carnavalesco Paulo César Lima está de volta a escola para desenvolver o enredo "Padre José de Anchieta, um ser divinal abençoando o Carnaval".

Paulo César desenvolveu os enredos da escola entre 2008 e 2015, inclusive no primeiro título da Folia em 2012.

A quadra da Folia do Viradouro fica na Rua Mário Viana, 858 em Santa Rosa, Niterói/RJ.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015