.

.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Parceria de Alexandre Naval assina hino da Estácio para 2019

segunda-feira, 17 de setembro de 2018
Após quase 12 horas de festa, o GRES Estácio de Sá elegeu, já na manhã de domingo, o samba-enredo que a comunidade vai cantar ao pisar a Marquês de Sapucaí no sábado, 02 de março, defendendo o enredo “ A fé que emerge das águas”, contando a história de fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo.

FOTO DAYSE KING

O agito, que começou no início da noite de sábado, com pagode do Mestre Chuvisco, recebeu cerca de 4 mil pessoas na quadra da escola, entre eles , muitos panamenhos que vivem no Rio de Janeiro. O Panamá também pôde assistir ao vivo a festa, que foi transmitida pelas redes sociais da escola por toda a noite. "O povo panamenho está muito contente com essa homenagem, muitos já querem desfilar na Estácio e já consideram a escola como parte do coração. O Nazareno é o nosso maior tesouro, a escola acertou muito neste tema e, também em trazer a Érika Ender para o desfile. Estamos já muito ansiosos pelo 02 de março e vamos torcer muito para o campeonato, disse o jornalista Carlos Arias, panamenho e apaixonado pelo Brasil e por Carnaval, que viajou especialmente para acompanhar a festa na quadra da vermelho e branco."

Quatro parcerias se apresentaram no palco do Berço do Samba. Embalados pela Bateria Medalha de Ouro, os ocmpositores deram um show de alegria e as torcidas se esforçaram ao máximo para conquistar a preferência da direção da escola. Momentos antes da apresentação, Leziário Nascimento, presidente da agremiação, falou sobre a disputa. "É um difícil que vai ser fácil porque temos quatro sambas com totais condições de serem campeões e , por isso, a gente sabe que não vai errar na escolha, porque nós temos quatro campeões. Quem vai escolher são os segmentos", declarou.

Após duas horas de apresentação e já com o dia claro, o intérprete Serginho do Porto entoou os primeiros versos da parceria composta por Alexandre Naval, Edson Marinho, jorge xavier, Luiz Sapatinho, Tinga, Cláudio e Álvaro Roberto, com participação especial de Júlio Alves. Bicampeões da disputa, Naval e Sapatinho, conhecido comerciante do bairro, não seguraram a emoção. "Até o ano passado, eu nunca havia tido a sorte de ter um samba meu cantado na Avenida. Até disse que , se eu ganhasse, já podia morrer. Agora sou bicampeão e mudei de ideia, quero viver mais um pouco para continuar vivendo essa emoção. Foi uma disputa muito dura, os sambas eram todos muito bons e, a cada semana, a gente tinha que se superar com o canto da nossa torcida. Eu nem sei o que dizer em um momento desses a não ser que sou grato, muito grato mesmo por ter alcançado esse resultado", disse Naval, que também é o presidente da ala dos compositores.

Inscrições para as alas de comunidade já estão abertas e ensaios de canto começam dia 01 de outubroAbertas desde agosto, as inscrições para quem quiser desfilar nas alas de comunidade continuam acontecendo todas as segundas-feiras, das 18h até as 21h. 

FOTO DAYSE KING

Os ensaios de canto acontecerão a partir do dia 01 de outubro, às 20h. Quem estiver interessado em desfilar na Estácio deve procurar o Departamento Feminino levando duas fotos 3x4 e cópia dos seguintes documentos: identidade e comprovante de residência. O primeiro lote de inscritos, paga R$55 e recebe a carteirinha que valida entrada gratuita nos eventos da escola.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar, defendendo o título da Série A e o 11º campeonato de sua história. O enredo é assinado pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015