.

.

quinta-feira, 7 de março de 2019

Prefeitura de Niterói faz balanço positivo dos desfiles da Rua da Conceição

quinta-feira, 7 de março de 2019
“Niterói vai voltar a ter o segundo carnaval do País”afirmou, entusiasmado, o prefeito de Niterói em exercício, Paulo Bagueira, ao deixar a Passarela do Samba depois que a última escola desfilou e constatar a melhoria do nível das escolas. Segundo estimativa da prefeitura cerca de 30 mil pessoas, estiveram na Rua da Conceição. 

João Teixeira, diretor e Eventos da Neltur, o Rei Momo, Pablo Jales, o prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, a primeira princesa, Fabiana Santos e o presidente da Neltur, Luiz Fernandes Braga (foto Luciana Carneiro)

Comissão de Carnaval ganha força
O prefeito de Niterói, Paulo Bagueira, que acompanhou os dois dias de desfile, anunciou que a Comissão de Carnaval será permanente. “Vamos efetivar a Comissão de Carnaval para que ela pense na organização do Carnaval o ano inteiro. A população de Niterói gosta de carnaval, é uma grande festa que acontece nos bairros, em vários pontos com os blocos, nosso Carnaval começa antes da data oficial do calendário e só termina 10 dias depois disso, pois só encerramos com o Carnamar (programado para o dia 17), o povo niteroiense gosta de Carnaval”, afirmou Bagueira.

Nova área para desfiles
Revitalizado durante o governo Godofredo em meados dos anos 2000, os desfiles tem melhorando mais e mais a cada ano, segundo informações da prefeitura “Nós pretendemos melhorar ainda mais, pensar juntamente com a Comissão de Carnaval numa área melhor para os desfiles onde os membros das agremiações e os foliões fiquem mais confortáveis. Niterói tem tradição no Carnaval, temos três escolas de samba presentes no Carnaval da Marquês de Sapucaí, todas fizeram lindos desfiles e as escolas de Niterói estão aí provando isso”, afirmou Bagueira.

Planejamento para o próximo carnaval
Após o Carnamar, tradicional desfile de embarcações que acontece na Baía de Guanabara e este ano acontece no dia 17, será realizada uma reunião de avaliação. “Faremos uma avaliação do que aconteceu neste ano e já começaremos a planejar o próximo. A comissão de carnaval permanente vai ajudar a realizarmos uma avaliação do cenário de hoje, do passado e do futuro", destacou o prefeito.

Neltur considerou os desfiles da Rua da Conceição o melhor dos últimos anos.
O Presidente da empresa, Luiz Fernandes Braga, que também acompanhou os dois dias de desfiles na Rua da Conceição, mostrou-se feliz com a festa que agradou não só a ele, mas principalmente os foliões. “Temos certeza de que este foi o melhor Carnaval dos últimos anos. Na Rua da Conceição o público só tem aumentado, mostrando que a frequência está ainda maior, mas num carnaval ordeiro e de família. A Viradouro nos brindou com um belo desfile, num agradecimento especial, então nossa expectativa de um grande carnaval só veio a se confirmar”, declarou Braga.

Ocorrências - A Prefeitura informou que durante os dois dias de desfiles na Rua da Conceição transcorreram sem maiores problemas. No total foram registrados 14 atendimentos, com casos apresentados como náuseas, cefaleia, crise hipertensiva, contusões ou ingestão de álcool. Ocorreu apenas um caso de transferência para o HMCT. “A segurança, o atendimento médico, tudo foi muito bem preparado. Rodamos pelos pontos de Carnaval de bairros também, vimos os blocos e percebemos que a festa transcorreu com tranquilidade”, disse o presidente da Neltur.

A apuração dos desfiles da Rua da Conceição acontecerá hoje, dia 7 (quinta-feira), a partir das 16h, na quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015