.

.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Folia nota 10

Muita comemoração a cada nota 10 da Folia
Texto e reportagem: Luiz Eugenio
Fotos: Léo Costa

Com nota 10 em todos os quesitos a Folia do Viradouro sagrou-se a grande campeã do carnaval de Niterói. A escola só não recebeu nota máxima devido a um recurso do presidente da Mocidade Independente de Icaraí, denunciando o uso de propaganda num dos carros da Folia. A propaganda fazia referência à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói. A diretoria da entidade acatou o pedido e puniu a campeã do carnaval com 1 ponto.
O campeonato coroou o trabalho que a vermelho e branco vem desenvolvendo nos últimos anos.

Em segundo lugar ficou a Unidos da Região Oceânica. Primeira escola a desfilar na noite de terça-feira e recém promovida ao grupo principal, a verde e branco fez um belo desfile. As notas dadas às fantasias (8,5 e 9,5) da escola foram bastante contestadas no final do apuração realizada no Clube Canto do Rio, na tarde da última quinta-feira.

Também com um excelente desfile, a Independente do Boaçu ficou com o terceiro lugar.

Na quarta colocação chegou a Sabiá, campeã de 2011. Apesar do bom desfile, a verde e branco da Vila Ipiranga perdeu pontos na concentração e cronometragem, o que acabou comprometendo a disputa pelo título.

Em quinto lugar ficou o Grupo dos XV.

Já a Mocidade Independente de Icaraí, que já havia sido a penúltima colocada no carnaval 2011, repetiu a classificação neste carnaval. As notas baixas em enredo, e a punição de 3 pontos nas obrigatoriedades foram determinantes para a posição da azul e branca do Morro do Cavalão.

Na última posição ficou o Cacique da São José. A escola da comunidade do 340 não repetiu o bom desfile do ano passado e em 2013 volta ao grupo de acesso.

A festa na Bonfim começou logo após o título do Tá Mole
Tá Mole é Especial

Pelo grupo de acesso o ‘Tá Mole mas é Meu’ faturou o título e pela primeira vez vai desfilar entre as grandes escolas. Como havia sido noticiado Na Cadência da Bateria, a disputa foi acirrada entre a campeã, a Magnólia Brasil e o Império de Araribóia. Após a leitura das notas a Magnólia Brasil ficou em segundo, o Garra de Ouro em terceiro e o Império em quarto. Houve muita reclamação por parte dos integrantes do Império que cercaram a mesa de apuração pedindo a recontagem dos pontos. A Uesbcn decidiu então ler, nota a nota, todos os quesitos.
Júnior, presidente do Império, afasta componentes mais exaltados
O ‘Tá Mole’ permaneceu em primeiro, mas do 2º ao 4º lugar mudou tudo. O Império foi o vice, Magnólia Brasil, que perdeu 4 pontos em cronometragem e concentração, ficou em terceiro e o Garra de Ouro em 4º. Em quinto ficou o Bem Amado, em sexto a União da Engenhoca.
A Souza Soares, que fez um belo desfile, acabou, injustamente em sétimo lugar. Um sete em enredo, oito em evolução e harmonia e nove em samba enredo, derrubaram as pretensões da verde e branco. Em oitavo ficou a Unidos do Sacramento e em último o Bafo do Tigre que perdeu um total de 25 pontos em concentração, cronometragem, número de figurantes e números de baianas.

Galo de Ouro e ‘Se não guenta porque veio’ são campeões nos concursos de blocos

Pelo primeiro grupo de blocos de enredo o Galo de Ouro foi o grande campeão.O Unidos do Castro foi o vice. Em terceiro lugar ficou a Banda Batistão, em quarto o Ferimento Leve, em quinto o Balanço do Fonseca, em sexto o Unidos de Piratininga e em último o Grilo da Fonte.

No Grupo 2, o ‘Se não guenta porque veio’ faturou o título. Em segundo o Alegria da Zona Norte, em terceiro o Experimenta da Ilha da Conceição, em quarto os Amigos da Ciclovia, em quinto o Fora de Casa e sexto o Tá Rindo Porquê. O Comunidade Verde e Branco foi suspenso por dois anos pelo desfile, considerado pela Uesbcn, abaixo da crítica.

Em 2013 os blocos de 1º e 2º grupo se juntam ao Bafo do Tigre, último colocado do grupo de acesso de escolas de samba em grupo único. As sete melhores classificadas formam o 3º grupo de escolas de samba em 2014.

Veja como foram as quatro noites de desfiles do Carnaval de Niterói em 2012:


MELHORES MOMENTOS DOS DESFILES DAS ESCOLAS DE SAMBA DO GRUPO PRINCIPAL.
CARNAVAL DE NITERÓI 2012
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015