.

.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Terreirão do Samba é entregue pela Prefeitura


O Terreirão do Samba, na Praça XI, foi reaberto na noite deste domingo, 5 de fevereiro, depois de ser remodelado pela Prefeitura do Rio. Com investimentos de R$ 15,3 milhões, o espaço ganhou um moderno palco para shows com quatro camarins, além de administração e bilheteria. Acompanhado do secretário especial de Turismo e presidente da Riotur, Antônio Pedro Figueira de Mello, e do secretário municipal de Obras, Alexandre Pinto, o prefeito Eduardo Paes esteve na cerimônia de inauguração e falou da importância do Terreirão para o carioca. “Essa festa popular que é o carnaval é muito importante para o Rio de Janeiro. É a cultura popular da cidade. Esse espaço que a Prefeitura do Rio requalificou aqui servirá com um ponto de encontro dos sambistas. A partir de hoje, os sambistas estão contratados para tocarem permanentemente aqui. Vamos ter o Terreirão do Samba antes, durante e depois do carnaval para quem quiser curtir um bom samba”, disse Paes. A reforma, que segue todas as normas de acessibilidade, também incluiu nova pavimentação, iluminação cênica, elementos decorativos e instalações elétrica, hidráulica e sanitária e prevenção contra incêndio.

O Palco João da Baiana foi totalmente reformado e agora tem uma cobertura em formato de concha, com um tratamento acústico mais moderno. Além disso, o espaço ganhou uma estrutura fixa de 75 banheiros e as barraquinhas de alimentação continuam lá, mas ganharam a companhia de quiosques fixos.
A reabertura do berço do samba reuniu grandes nomes da Velha Guarda como Monarco, Nelson Sargento, Tia Surica, Marquinhos de Oswaldo Cruz e Wilson Moreira, entre outros.
(Foto: Beth Santos - Fonte: Ascom|Prefeitura do Rio)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015