.

.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vai começar a festa...


por Luiz Eugenio

Passarela ganhou mais arquibancadas
O palco da folia niteroiense começou a ser montado na última quarta-feira. Operários da prefeitura e da Ampla trabalham para deixar a Rua da Conceição pronta para os desfiles que começam neste sábado, 18, e só terminam na terça-feira ‘gorda’ de carnaval. Neste ano a estrutura da passarela de desfiles foi alterada. O palanque principal, destinado às autoridades e convidados, ficará em frente à antiga prefeitura. Nos anos anteriores, o local servia como recuo da bateria. Com isso mais um módulo de arquibancada foi instalada na esquina da Rua Maestro Felício Toledo. Ao todo serão sete módulos de arquibancadas distribuídas ao longo da passarela da Conceição. O desfile começa neste sábado, às 18h com apresentação do bloco “Pauta Quente”, formado por jornalistas da cidade. Depois será a vez da Corte do Carnaval, formada pelo Rei Momo, Rainha do Carnaval e Princesas, e os blocos Olodumaré, Barro Vermelho, Cio da Capivara, Unidos da Leopoldina, Unidos do Maruí, Unidos do Preventório, Unidos de Jurujuba e Comunidade Verde e Branca. No domingo defilam os blocos de competição, na segunda-feira as escolas do grupo de acesso e na terça-feira as grandes escolas. Blog Na Cadência da Bateria estará na avenida levando informações aos internautas durante todo o carnaval.
Na Sabiá, aderecista
Barracões – O ritmo de trabalho também é forte nos barracões das escolas de samba. Neste ano as escolas ganharam um espaço exclusivo para confecção de suas alegorias. Um antigo quartel do exército, que já abrigou os moradores do Morro do Bumba, agora é utilizado pelos artistas da folia. São ferreiros, carpinteiros, aderecistas, soldadores e escultores empenhados em deixarem suas agremiações prontas para o título. Ocupam o espaço as escolas do grupo de acesso, Tá Mole mas é Meu, Império de Araribóia, Bafo do Tigre, União da Engenhoca e Garra de Ouro. Do Grupo Principal a atual campeã Sabiá, a tetracampeã da revitalização Mocidade Independente de Icaraí e a recém promovida Cacique da São José.

Soldador no Bafo do Tigre
Ensaios gerais – A semana que antecede o carnaval foi marcado pelos ensaios de ruas. Na quarta-feira as escolas Bafo do Tigre, Império de Araribóia e Folia do Viradouro movimentaram suas comunidades. Na quinta-feira foi a vez da Sabiá e do Garra de Ouro. Nesta sexta-feira tem mais com a Região Oceânica, escola do Grupo Principal, e os blocos de enredo, Fora de Casa e Unidos de Piratininga.



Detalhe da alegoria da Engenhoca
Cobertura completa – Pelo sexto ano consecutivo o Blog Na Cadência da Bateria vai mostrar tudo o que acontece na Rua da Conceição. Além da tradicional cobertura diária, a Cadência também disponibilizará, após o carnaval, compactos dos desfiles dos blocos e escolas. E em maio, vem aí, o Troféu Na Cadência da Bateria, que será entregue aos melhores do carnaval. Detalhes da festa de premiação serão divulgados após o carnaval. Neste sábado tudo sobre os blocos de embalo que abrem oficialmente o carnaval da cidade.

Bom Carnaval!!! São os votos da Família Cadência.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015