.

.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Inocentes de Maricá pede licença

por Luiz Eugenio
Desfile 2011 deu a escola de Maricá o 3º lugar
Filiada à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (Uesbcn) em 2009, o GRES Inocentes de Maricá não desfilará em 2012. O pedido de afastamento já foi entregue à Uesbcn. “Estávamos nos preparando normalmente para o carnaval, quando em julho, perdi meu carnavalesco, e em dezembro o meu chefe de barracão”, justificou o diretor de Carnaval da agremiação, Alexandre Oliveira. Sem pessoas para substituir as duas perdas, em cargos tão importantes para o desenvolvimento do carnaval, a diretoria da escola decidiu se afastar temporariamente da disputa, evitando colocar na avenida um carnaval abaixo do nível de desfile que vinha mostrando em Niterói. 

Memória - Na estreia, em 2010, a Inocentes levou para a avenida o enredo “Aos Inocentes uma lenda o Pajé contou, que na pajelança Unhamangará em Mãe Terra se transformou”, brindando o público da Conceição com um dos mais belos desfiles da era da revitalização, conquistando o vice-campeonato. Em 2011, desfilando com o enredo “Do sagrado ao profano com o néctar dos deuses, a Inocentes dá um porre de felicidade”, proporcionou outro bom espetáculo, ficando em terceiro lugar.

Até breve – Mas a escola pode voltar ao carnaval em 2013. Para Alexandre, o trabalho iniciado este ano será aproveitado e a escola voltará no próximo carnaval, visto que o regulamento permite que isso aconteça quando justificado. “Não é um adeus. Somente um até breve”, explica Alexandre.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015