.

.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Galo de Ouro e Alegria da Zona Norte se destacam na segunda noite de desfiles em Niterói

Rainha da Ciclovia brilhou
  Neste domingo, 19, cruzaram a Passarela da Conceição, os blocos de enredo. Mesmo sem promoção ao grupo de escolas de samba prevista para o ano que vem – em 2013 haverá redistribuição de grupos com a criação de mais um grupo de escolas de samba - os blocos de 1º e 2º grupo mostraram que estão dispostos a almejar vôos mais altos no carnaval de Niterói. Vários deles já desfilaram com concepção de Escolas de Samba, com divisão de alas, alegorias e fantasias, que este ano não foram obrigatoriedades para este grupo.

Ao todo, 13 blocos se apresentaram, seis de 2º Grupo e sete do 1º. Os desfiles começaram pontualmente às 20h com apresentação dos blocos de 2º grupo.

Primeiros a se apresentaram, Alegria e Experimenta são favoritos

Já no primeiro desfile, o Experimenta da Ilha da Conceição brindou o público, que mais uma vez lotou a avenida, com aquela que seria umas das melhores apresentações da noite. A seguir vieram dois blocos que, assim como o Experimenta, estrearam no ano passado, e também fizeram bonito neste carnaval, o Alegria da Zona Norte e o Amigos da Ciclovia. A agremiação do Fonseca, apresentou belas fantasias e alegorias bem acabadas. Já no bloco de Piratininga, destaque para apresentação do Mestre Sala e Porta Bandeira.

Balanço não decepcionou
Zona Norte fez um dos melhores desfiles de domingo
Depois vieram o Fora de Casa, do Bairro de Fátima e o Tá rindo porquê? Com a habitual animação, o Fora de Casa contagiou a avenida, com um enredo irreverente que falava da “aventura” que é sair de casa para comprar pão. Como não era uma exigência do regulamento o uso de fantasias, o Fora de Casa desfilou com a maioria de seus componentes usando camisetas, assim como o Tá rindo porquê?. O bloco de Tribobó ainda desfilou sem seu pavilhão. A porta bandeira utilizou uma camisa da agremiação para substituir a bandeira. Último bloco do 2º grupo, o Se não Guenta porque veio?, desfilou melhor que os que o antecederam, com alas fantasiadas e uma pequena alegoria, porém num estágio inferior ao Experimenta e Alegria, os dois melhores.

Galo de Ouro é o destaque do 1º Grupo

Banda Batistão animou a Conceição
Logo após a apresentação dos blocos de 2º Grupo cruzaram a Passarela da Conceição os blocos do 1º Grupo. Primeiro deles, a Banda Batistão levantou a avenida, embalado pelo canto de seus componentes, beneficiados pelo bom samba, e um enredo leve que falava sobre o jogo da vida. A seguir foi a vez do Unidos do Castro, que iniciou seu desfile sob intenso foguetório. Com boas fantasias, o vice campeão do 2º grupo do ano passado mostrou que chegou para ficar. Destaque para a bateria.

Logo depois entrou na passarela, o Galo de Ouro. Com grande contingente, a agremiação do Galo Branco em São Gonçalo, sacudiu a avenida. Da comissão de frente, com ótimo figurino, ao último componente, todos estavam fantasiados, inclusive apresentando ala de baianas, que não é exigido pelo regulamento, mas que é uma das tradições dos desfiles carnavalescos. O melhor desfile da noite.

Ferimento Leve
Quarta agremiação da noite, o Balanço do Fonseca também fez bonito. Apresentando o melhor carro alegórico da noite, o bloco da Comunidade do Santo Cristo, que já figurou entre as escolas de samba do Grupo Principal, voltou a apresentar um bom desfile. A bateria do presidente e Mestre Negutti, a melhor da noite, levantou as arquibancadas. Mesmo num nível inferior ao Galo de Ouro, deve disputar as primeiras posições do grupo.

A alegria do foliões do Fora de Casa
O Grilo da Fonte, bloco da Teixeira de Freitas, foi a quinta agremiação da noite. Com alegoria simples e poucas fantasias, o verde e branco se destacou pela apresentação do casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, que estavam bem vestidos e executaram boa dança.

Sexto bloco a se apresentar na noite de domingo, o Unidos de Piratininga, que até ano passado desfilou entre as escolas de samba, fez uma apresentação correta, com destaque para o figurino da comissão de frente e bailado do mestre sala e porta bandeira.

Bateria do Galo de Ouro impressionou
Encerrando os desfiles do 1º Grupo de Blocos de Enredo, apresentou-se o Ferimento leve, do bairro do Vital Brasil. A agremiação optou por utilizar camisetas em suas alas. Seus componentes pouco cantaram o samba. Destaque para a criatividade da comissão de frente, representavam as mais diversas classes de trabalhadores, no dia a dia de ida e volta ao trabalho.

Nesta segunda-feira será a vez das escolas de samba do grupo de acesso. Nove agremiações se apresentam na Passarela da Conceição. 

_____________________________
Texto: Luiz Eugenio
Reportagem: Lucas Guedes
Fotos: Léo Costa
Baianas da Unidos de Piratininga







Amigos da Ciclovia apresentou boas fantasias




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015