.

.

quarta-feira, 30 de março de 2016

Estácio anuncia enredo neste domingo

No próximo domingo, 3 de abril, a partir das 13h, o Berço do Samba realiza mais uma edição da Feijoada do Leão. Com tempero especial, a feijoada preparada pelo chef Edson Marinho e servida com alegria pelas tias baianas da escola, será palco para o pontapé inicial rumo ao Carnaval 2017 com o anúncio do enredo com o qual a primeira escola de samba do Brasil vai disputar seu retorno ao Grupo Especial.

A roda de samba terá a participação de diversas atrações. Fred Camacho, Luiz Camilo e Marcelinho Moreira já confirmaram presença no samba que será embalado pelos grupos Ritmo Brabo, Samba na Veia e Só Raiz. Para coroar a tarde de festa, uma apresentação especial dos segmentos da escola que em 2016 emocionou a Marquês de Sapucaí com enredo que contou a história de São Jorge, o santo guerreiro.

Enredo de 2017 será anunciado durante o evento

Uma das notícias mais aguardadas pela comunidade do GRES Estácio de Sá, será dada durante a Feijoada do Leão. O enredo com o qual a vermelho e branco disputará a Série A com o sonho de voltar ao Grupo Especial será anunciado no domingo com a presença de toda a equipe da escola. Embora o tema sobre Gonzaguinha seja um forte candidato, o presidente Leziário Nascimento prefere continuar o suspense. "Até agora a escola não confirmou nada a respeito do Gonzaguinha. Este é um tema forte, e que tem muitas chances de ser enredo do Estácio, mas só vamos falar sobre isso durante a feijoada. O que posso afirmar é que, qualquer que seja o enredo que a gente anuncie, será competitivo e com chances de levar a nossa escola a disputar o campeonato. Conto com a nossa comunidade em todos os momentos, principalmente a partir do anúncio. Esta é a hora de bater no peito e mostrar a força que nós temos", diz o presidente.

Para presentear o estaciano, a entrada estará liberada para segmentos que apresentem carteirinha, componentes que estiverem vestidos com a camisa do ensaio técnico de 2016 ou com a carteirinha de desfilante. A entrada custará R$20, mesmo preço da feijoada.

A quadra da primeira escola de samba do Brasil fica próxima a três estações de metrô (Praça XI, Estácio e Cidade Nova), além de ser corredor de passagem para variadas linhas de ônibus que fazem o trajeto Zona Norte – Centro – Zona Sul. Há facilidade de estacionamento e de táxi no local. O endereço da quadra do GRES Estácio de Sá é Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015