.

.

quinta-feira, 31 de março de 2016

Oficina de passistas do Estácio começa em abril

O Berço do Samba está de portas abertas para àqueles que desejam aprender o verdadeiro samba no pé. A partir do dia 6 de abril, começam, na quadra do GRES Estácio de Sá, as aulas da oficina de passistas da primeira escola de samba do Brasil. Coordenada por Giliard Pinheiro, responsável pela ala que é só ginga e samba , a oficina terá aulas semanais gratuitas para os candidatos a riscar o chão da Passarela do Samba.

Para participar basta levar duas fotos 3x4 e dedicar-se à arte que encanta o público da Sapucaí. Não há limite de idade para os alunos que poderão inscrever-se a partir dos 12 anos. 

As aulas acontecerão toda segunda-feira, mesmo dia que a ala ensaia na quadra da escola. "Neste primeiro encontro vamos reunir os passistas do Estácio, os interessados em participar da ala e os alunos da oficina. A partir da próxima semana as aulas já começam a todo vapor", diz Giliard.

Feijoada no domingo servirá para anunciar enredo de 2017


No próximo domingo, 3, o GRES Estácio de Sá vai anunciar o enredo com o qual desfilará pela Série A disputando o sonho de voltar ao Grupo Especial. O tema será conhecido durante a Feijoada do Leão, evento mensal que reúne sambistas de toda a cidade na quadra do Berço do Samba. A Feijoada começa às 13h, com entrada gratuita para segmentos e componentes que apresentarem carteirinha ou que estejam usando a camisa do ensaio técnico.

A entrada custa R$ 20, mesmo valor do prato de feijoada. O evento será animado por grupos de pagode e tem classificação livre. No encerramento, show completo com todos os segmentos da vermelho e branco.

A quadra do GRES Estácio de Sá fica na rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015