De acordo com o carnavalesco Tom Santos, o enredo é uma linda história baseada na lenda de Dom Sebastião, filho de Dom João III e dona Catarina, que foi coroado rei de Portugal aos três anos de idade, tomando posse apenas onze anos mais tarde.
Um de seus propósitos era expandir a fé católica pelo mundo, bem como conquistar o território marroquino no norte da África.
Foi durante uma dessas investidas, conhecida como Batalha de Alcácer - Quibir, que Dom Sebastião desapareceu aos olhos de todos, surgindo o mito do Sebastianismo.
Muitas lendas se propagaram pelo mundo, chegando até o Brasil, mais especificamente no Maranhão. Muitos habitantes dos lençóis maranhenses acreditam que o monarca reside em um palácio submerso e que aparece em noite de lua cheia na forma de um Touro com uma estrela na fronte.

As atrações ficarão sob a responsabilidade de mestre Dilsinho & Roda de Samba, animada pela bateria Artistas do Ritmo. Haverá ainda apresentação de casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria, princesas, musas e passistas. A feijoada será servida das 13 às 16 horas. A apresentação oficial ficará a cargo de Fábio Máskara da Super Rádio Tupi.
0 comentários:
Postar um comentário