.

.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Acadêmicos do Jardim Bangu divulga enredo para 2018

17 de maio de 2017
A Acadêmicos do Jardim Bangu, oitava escola a desfilar pela Série E, divulgou o enredo do Carnaval 2018: "Encantarias de um rei. A lenda de Dom Sebastião", que será desenvolvido pelo carnavalesco Tom Santos. Em seu segundo ano de desfile na Intendente Magalhães, a "caçulinha de Bangu" ficou em quarto lugar conquistando 169,2 pontos.

De acordo com o carnavalesco Tom Santos, o enredo é uma linda história baseada na lenda de Dom Sebastião, filho de Dom João III e dona Catarina, que foi coroado rei de Portugal aos três anos de idade, tomando posse apenas onze anos mais tarde.

Um de seus propósitos era expandir a fé católica pelo mundo, bem como conquistar o território marroquino no norte da África.

Foi durante uma dessas investidas, conhecida como Batalha de Alcácer - Quibir, que Dom Sebastião desapareceu aos olhos de todos, surgindo o mito do Sebastianismo.

Muitas lendas se propagaram pelo mundo, chegando até o Brasil, mais especificamente no Maranhão. Muitos habitantes dos lençóis maranhenses acreditam que o monarca reside em um palácio submerso e que aparece em noite de lua cheia na forma de um Touro com uma estrela na fronte.

O lançamento do enredo, entrega da sinopse ao compositores e apresentação da equipe serão feitas na 1ª Feijoada do Ano, marcada para o dia 17 de junho, a partir das 12 horas, na Rua Roque Barbosa, 17, Acquamundi.

As atrações ficarão sob a responsabilidade de mestre Dilsinho & Roda de Samba, animada pela bateria Artistas do Ritmo. Haverá ainda apresentação de casal de mestre-sala e porta-bandeira, rainha de bateria, princesas, musas e passistas. A feijoada será servida das 13 às 16 horas. A apresentação oficial ficará a cargo de Fábio Máskara da Super Rádio Tupi.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015