.

.

terça-feira, 23 de maio de 2017

Região Oceânica abre temporada de eventos do Carnaval de Niterói.

A quadra da Unidos da Região Oceânica, em Várzea das Moças, foi palco do primeiro evento oficial das escolas de samba de Niterói, no último domingo, 21 de maio.

O presidente da Região Oceânica, Ginho e a Rainha Nathy Fernandes que continua à frente da bateria Guerreira (foto: acervo GRES Região Oceânica)

Diretorias de agremiações co-irmas, entre elas, Unidos do Sacramento, Combinado do Amor, Sabiá, Garra de Ouro, Bem Amado, Grilo da Fonte, Experimenta da Ilha e Unidos do Castro marcaram presença na festa que teve direito à feijoada, cerveja gelada e um animado bingo que distribui prêmios à comunidade e convidados. Entre as atrações, os intérpretes da escola, Marcelo Quaty e Igor Costa convidaram a cantora Lena Alves, intérprete do Combinado do Amor, e juntos cantaram os sambas das escolas. 

Para Ginho, presidente da Região Oceânica, esse foi apenas o primeiro dos muitos eventos que a agremiação vai promover até o carnaval. "Desde já convido a todos para o nosso próximo evento, dia 1o. de julho quando vamos comemorar mais um aniversário da escola e apresentar nosso enredo para 2018", disse Ginho.

Rainha - O evento do último domingo celebrou a permanência da Rainha Nathy Fernandes à frente da Bateria Guerreira. Segundo Ginho, outras novidades serão apresentadas nos próximos dias. "Estou concluindo alguns detalhes e em breve vamos anunciar os nome do novo coordenador de passistas, mestre bateria e carnavalesco. Quando definir passo tudo para a Cadência da Bateria nos ajudar na divulgação", adiantou Ginho.

Fundadores da Liga das Escolas de Samba de Niterói marcam presença no evento
Os presidentes Ginho da Região Oceânica entre Cidiclei Costa da Garra de Ouro e Carlos Xororó do Combinado do Amor, todos diretores da LESNIT.

A festa na Região Oceânica reuniu também a diretoria da nova Liga das Escolas de Samba de Niterói. Para o Diretor de Marketing da LESNIT e presidente do GRCES Garra de Ouro, Cidclei Costa, em breve a Liga também fará o seu primeiro evento. "Como presidente de agremiação estou muitíssimo feliz em fazer parte da LESNIT. Juntos vamos escolher uma bandeira que retrate todo o samba. De mãos dadas, com transparência e alegria como estampados no colorido da nossa bandeira”, vibrou Cidclei.

Lançamento - A Diretoria da LESNIT já planeja um grande evento de lançamento da nova liga. Segundo Cidclei, a Diretoria de Eventos da LESNIT está viabilizando um espaço para a festa que vai apresentar a LESNIT aos sambistas, comunidades e autoridades. “Queremos que nessa festa os sambistas niteroienses sejam contagiados pela emoção. Que se juntem a nós nesse novo momento do carnaval de Niterói. Temos uma vontade imensa de que nosso carnaval cresça, seja reconhecido novamente como o 2º melhor do país. Faremos de tudo para isso se concretizar”, se emocionou Cidclei.

Os presidentes Rodinei Pontes, do Experimenta da Ilha da Conceição, e  Gil do Unidos do Castro, também diretores da LESNIT prestigiaram o evento da Região Oceânica
 Inês Brandão e a diretoria do Unidos do Sacramento
Ginho, Saulo (presidente da Sabiá). Cidiclei da Garra de Ouro, Luiz (presidente do Bem Amado) e Xororó (presidente do Combinado do Amor), fundadores da LESNIT.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015