.

.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

LESNIT apresenta sua diretoria no dia 26

A nova Liga das Escolas de Samba de Niterói (LESNIT) promove no dia 26 de agosto, na quadra do GRES Alegria da Zona Norte, no Fonseca, festa de posse da sua diretoria. “Será a apresentação oficial dos nossos diretores às autoridades, imprensa e a todos os sambistas niteroienses”, disse o Diretor de Eventos da LESNIT, Willian Neves.
Os diretores e conselheiros que compõem a LESNIT são dirigentes das Escolas de Samba filiadas. “Os cargos da nossa Diretoria Executiva serão ocupados por presidentes das agremiações filiadas. Dessa forma, acreditamos que todas as decisões sobre a organização dos desfiles serão mais transparentes, de interesse das agremiações, pelo bem do carnaval”, disse o presidente da Lesnit, Carlos Xororó, que também é presidente do Combinado do Amor, mais antiga escola de samba da cidade.
Para Xororó, o carnaval de Niterói precisa de transparência e credibilidade, para isso a LESNIT convidou profissionais de diversas áreas, com relevantes serviços prestados ao carnaval, para compor cargos de importância na diretoria. “Convidamos alguns profissionais da cidade que são referência em suas áreas de atuação, para nos ajudares na reconstrução do carnaval de Niterói. São historiadores, jornalistas, advogados e produtores culturais que militam no mundo do samba há muito tempo e que já estão colaborando com a LESNIT”, complementou Carlos Xororó.

Atrações – O Grupo Novo Visual anima a festa que terá ainda apresentação dos segmentos da escola anfitriã Alegra da Zona Norte e show especial com passistas da escola. Além de muito samba os convidados poderão saborear um churrasco misto regado, claro, a cerveja gelada.

SERVIÇO:
Festa de apresentação da LESNIT
Local: Quadra do GRES Alegria da Zona Norte
Endereço: Avenida Rua Soares Miranda, 83 – Fonseca, Niterói/RJ.
Dia: 26 de agosto de 2017
Hora: 14h
Entrada franca. Churrasco misto R$5
Mais informações: (21) 9.9283-6464 (Willian) ou (21) 9.9769-7311 (Chaynne)

A LESNIT luta pela volta do 2º Melhor Carnaval do Brasil

Considerado o 2º Melhor Carnaval do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, os desfiles de Niterói atraiam grande público para ver as apresentações não só da Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos do Sossego, mas também de tradicionais agremiações que ainda desfilam por aqui, como a Combinado do Amor e Sabiá, duas das mais antigas Escolas de Samba do País, fundadas em 1936 e 1938, respectivamente.
Fundada em 20 de março de 2017 por 21, das 29 escolas de samba que participam dos desfiles oficiais do Carnaval de Niterói, a LESNIT (Liga das Escolas de Samba de Niterói), tem como meta promover a retomada dos grandes desfiles na cidade.

São fundadoras da LESNIT as seguintes agremiações:
Alegria da Zona Norte
Amigos da Ciclovia
Bafo do Tigre
Balanço do Fonseca
Bem Amado
Combinado do Amor
Experimenta da Ilha da Conceição
Garra de Ouro
Grilo da Fonte
Grupo dos 15
Magnólia Brasil
Mocidade Independente do Boaçu
Sabiá
Souza Soares
Tá Mole mas é Meu
União da Engenhoca
Unidos do Barro Vermelho
Unidos do Castro
Unidos do Maruí
Unidos da Região Oceânica
Unidos do Sacramento
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015