.

.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Madrinha da Renascer vai participar de intercâmbio cultural em Portugal

segunda-feira, 22 de outubro de 2018 | 12h00
Requisitada como professora de samba no pé e grande divulgadora do Carnaval em todo o mundo, Egili Oliveira vai aterrisar na cidade de Ovar ( Portugal) para mostrar um pouco de sua arte aos portugueses e amantes do samba.

Madrinha da Renascer e rainha de bateria da Unidos de Santa Marta, Egili Oliveira vai brilhar na cidade portuguesa considerada em organizar um dos mais importantes carnavais do país (foto divulgação)

A ideia e o convite vieram de Karina Souza, paulistana que vive em Ovar desde 2003 , cujo envolvimento com a maior festa do planeta é de puro amor. "Em São Paulo eu já desfilava e, quando cheguei a Ovar me senti em casa porque o Carnaval aqui é forte. Conciliava minha rotina de trabalho formal com shows e, na época da festa, como passista, musa e agora tenho a honra de ser a primeira rainha de bateria brasileira de uma escola de samba em Portugal", diz Karina, majestade da escola Kan Kans Ovar.

Acostumada a mostrar a arte de sambar em todo o mundo, Egili, que também é rainha de bateria da Unidos de Santa Marta, confessa estar ansiosa para chegar à “terrinha”. "Já estive em Portugal fazendo shows, mas nunca para um intercâmbio nesse molde. Acho que, mais do que ensinar samba, vou trazer uma experiência incrível na minha bagagem de volta. Andei pesquisando e já sei que o Carnaval em Ovar tem muitas escolas e uma organização muito bacana. Espero contribuir um pouco mais com a beleza desta festa", diz ela.

O Carnaval da cidade é considerado um dos mais importantes de Portugal e reúne quatro escolas de samba e mais de 20 grupos carnavalescos.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015