.

.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Acadêmicos de Niterói coroa Rainha e promove batizado

sexta-feira, 7 de dezembro de 2018
A mais nova agremiação a desfilar na Rua da Conceição, prepara dois eventos nos próximos dias. O seu batizado e a coroação da rainha da bateria. Recém filiada à União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalesco de Niterói. Uesbcn) a Acadêmicos de Niterói já se organiza para sua estreia nos desfiles oficiais da Rua da Conceição. "Agora somos a caçulinha do Carnaval de Niterói, mas vamos brigar com as que já estavam aí. Nosso objeto é divulgar a Cidade Sorriso e levar para além do município e do Estado. Costumo sempre dizer que somos a primeira agremiação do Brasil a ostentar o nome de um município na logo. Mesmo quando a Unidos de Maricá foi fundada, já existia o Unidos de Niterói, bloco que deu origem à nossa escola", contou o presidente da Acadêmicos de Niterói, Flávvio Mattheus. 
NA CADÊNCIA DA BATERIA Coroação - No dia 15 de dezembro a nova escola niteroiense promove a festa de coroação da Rainha da Bateria Lúh Vargas. Evento marca ainda o lançamento do enredo da Acadêmicos para o carnaval 2019 e a escolha da princesa da bateria. O presidente garante ainda outras atrações. "Já convidamos algumas agremiações do Rio. Estou em contato com segmentos da Portela e escolas de Niterói", adiantou o presidente. A festa do próximo sábado será realizada no casarão da rua Vereador José Vicente Sobrinho, número 78, na Engenhoca.
NA CADÊNCIA DA BATERIA
Para a Rainha da "Bateria Show Cidade Sorriso", Lúh Vargas, será um grande prazer estar na avenida com a Acadêmicos de Niterói. "Ser Rainha não era esperado por mim pois fui convidada pelo Presidente Flávvio Mattheus para ser Diretora de Musas, Rainhas e Passistas. Até que ele achou que eu merecia o posto devido a minha história. Isso que me deixou mais feliz: o reconhecimento. Claro que aceitei na hora! E estou me entregando, dando tudo de mim para fazer o meu melhor. Espero do desfile principalmente que passemos pela Avaliação! Que a escola venha linda do jeito que estamos batalhando tanto e consiga passar por essa fase e começar a disputar. Já como Rainha, eu quero fazer a bateria tocar meu coração e no encontro do ritmo do meu coração com o compasso da batida dos ritmistas, que façamos o público admirar e , novamente, os jurados serem justos e eu ser absolutamente a representação do coração da escola", disse a rainha à Cadência.
NA CADÊNCIA DA BATERIA
O Acadêmicos de Niterói vai fechar o Grupo de Avaliação do Carnaval de Niterói, na segunda ou terça-feira de carnaval, aguardando a definição das entidades que organizam o carnaval da cidade.
NA CADÊNCIA DA BATERIA
Batizado -  Já no dia 18 a Acadêmicos de Niterói será batizada pela Unidos do Viradouro. Evento será realizado na quadra do Barreto, durante o último ensaio do ano da Viradouro.
NA CADÊNCIA DA BATERIA
Presidente do Acadêmicos de Niterói, Flávvio Mattheus, e presidente de honra do Unidos do Viradouro, Marcelo Calil. Madrinha e afilhada se reencontram na próxima terça-feira na quadra do Barreto. (foto divulgação)
NA CADÊNCIA DA BATERIA
Memória - Fundado como Bloco Carnavalesco Unidos de Niterói em 10 de janeiro de 2015, renomeado Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Acadêmicos de Niterói, este ano, após a filiação à Uesbcn. A agremiação já foi filiada à Sambaquis (Liga de Blocos de Niterói) e realizou seus primeiros desfiles nos sábados de carnaval no Rua da Conceição e promoveu eventos culturais e sociais de exibição com sua bateria show nos diversos bairros do município de Niterói desde o ano de 2015. Em 2019, o Acadêmicos de Niterói fará sua estreia no circuito oficial carnavalesco niteroiense da Rua da Conceição. Para o presidente Flávvio a escola pode se tornar futuramente representante da cidade no carnaval da Capital. "Queremos levar, difundir e divulgar o nome do município da cidade sorriso para fora dos rincões do Estado do Rio. Quem sabe não seremos em breve a representante de Niterói na Intendente Magalhães?", projetou o presidente Flávvio Mattheus. NA CADÊNCIA DA BATERIA

CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015