.

.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Carnaval de Niterói perde um de seus grandes compositores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2108
por Eduardo Poeta
No último fim de semana o samba, principalmente, o de Niterói perdeu um de seus grandes compositores; de expressiva participação em nossos carnavais.

Antônio Bernardo dos Santos, ou simplesmente, Bernardo faleceu aos 64 anos, vitimado por uma insuficiência respiratória. Bernardo já estava afastado do mundo do samba há algum tempo, desde que tornou-se evangélico, o que não nos impede de homenagear o poeta de grande valor, cujos sambas são lembrados até hoje em nossas "rodas de bambas".

Compositor com passagens por diversas escolas de samba da cidade como, por exemplo, Bugres do Cubango, onde compôs em parceria com Edinho o grande samba da escola para o enredo "O Rei de Quase Tudo", em 1983; Souza Soares, onde venceu mais de uma vez, inclusive em 1981 com o antológico "Por Ser um Dia de Sábado", em parceria com o não menos grande poeta, Gelson Martins Vidal; Corações Unidos, onde em 1984 compôs em parceria com Luiz Carlos outro samba antológico de nossos carnavais: "O que a história não conta mas se acredita - Fascinação." para a gigante Corações Unidos da Engenhoca e tantas outras escolas e vitórias, inclusive na Unidos do Viradouro, em 1995, para o enredo "o Rei e os três encantos de Debret", do carnavalesco Joãosinho Trinta.

Vai deixar saudades entre nós que ainda nos lembramos de seus sambas e ainda damos valor aos compositores que venciam sambas em disputas reais e se faziam eternizados em nossas memórias. Que Descanse em paz o grande Bernardo; deixamos aqui as nossas saudações e os nossos respeitos.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015