.

.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Bafo do Tigre terá porta-bandeira da diversidade

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
O Bafo do Tigre, tradicional escola de samba de Niterói, promove neste sábado, dia 15, a última etapa da disputa que vai definir o seu hino para o carnaval 2019. Cinco sambas se apresentam a partir das 16h na Rua Padre Anchieta, 76 (Rua do Sesc de Niterói).

A escola de samba do Morro do Estado, encerra os desfiles do Grupo Principal do Carnaval de Niterói, na terça-feira, 5 de março, com o enredo "Música, sinfonia da vida. O Bafo do Tigre vem musicalizar", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Rodrigo Fontes.

Diversidade - A apresentação dos sambas concorrentes aconteceu em novembro, e durante o evento, os convidados conheceram os casais de mestre-sala e porta-bandeira. A surpresa guardada pela diretoria foi quanto ao terceiro pavilhão da escola que será conduzido por uma porta bandeira da diversidade. Tiago Araújo, ex-carnavalesco da agremiação e morador da comunidade contou à Cadência da Bateria como está encarando esse desafio. "Foi uma proposta nova quebrando o preconceito e dando cara nova ao carnaval de Niterói. Uma experiência nova e desafiadora pra mim", disse.

Tiago Araújo e Geovane Félix, com o segundo casal, Eduarda e João (foto acervo Tiago Araújo)

Resgate - Carnavalesco do Bafo do Tigre entre 2014 e 2016, Tiago, se espelha num dos ícones do carnaval niteroiense para essa sua nova fase na escola. "Já temos um homem porta-bandeira na Acadêmicos do Sossego na Sapucaí. Agora temos também um homem porta-bandeira na Bafo do Tigre, formado por mim e Geovane Félix, que aceitou o desafio de estar ao meu lado como meu mestre-sala. Retorno à escola e ao carnaval de Niterói que já teve o Ray, o primeiro homem porta-bandeira da história do carnaval de Niterói e carioca. Novamente a história se repete, dando continuidade ao legado que deixou nosso grande mestre Ray, porta-bandeira", lembrou Tiago

Memória - Ray foi porta-bandeira em escolas de samba de Niterói na década de 1980, e um dos grandes personagens da história carnavalesca da cidade. Conduziu o pavilhão da Mocidade Independente de Icaraí, Bem Amado, entre outras.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015