.

.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Acadêmicos do Cubango apresenta fantasias para o carnaval 2020

quinta-feira, 9 de janeiro de 2020
Para começar o ano com o pé direito, os carnavalescos do Acadêmicos do Cubango, Alexandre Rangel e Raphael Torres, resolveram divulgar algumas das fantasias que a vice-campeã da série A levará para a avenida em 2020.

Fantasia da Ala nº7

Este ano, a agremiação apresentará na Sapucaí o enredo “A voz da liberdade”, que terá como principal personagem Luís Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil. Embora Luís Gama não seja tão conhecido do grande público, sua história de luta pela liberdade dos escravos e contra o racismo é inspiradora e admirável, por isso ele é considerado o patrono do abolicionismo no Brasil e será homenageado neste carnaval.

As fantasias divulgadas são referentes às alas 07, 13, 17 e 20 que representam, respectivamente, a “Revolta dos Malês”, o “Escravo vendedor de flores”, o “Diabo Coxo” e a “Justiça negra”. “Nós desenhamos fantasias volumosas, que chamam a atenção, são de fácil leitura e que não prejudicam o conforto e a evolução dos foliões. Queremos todo mundo se divertindo muito nesse desfile”, diz Alexandre Rangel. “Estamos muito felizes com as versões finais das fantasias. Recebemos todo o apoio do presidente Rogério Belisário e a reprodução das fantasias será fiel aos protótipos, o que vai fazer com que o desfile tenha todos os elementos que precisamos”, explica Raphael Torres.

O G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 21 de fevereiro de 2020.

Confira as fantasias das alas 13, 17 e 20:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015