.

.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Coreógrafo da Souza Soares promete apresentação impactante da Comissão de Frente

terça-feira, 14 de janeiro de 2020
Pelo segundo ano consecutivo, o coreógrafo Allan Carvalho, será o responsável pela Comissão de Frente da Souza Soares.

Reconhecido e premiado no último carnaval, Allan espera uma apresentação ainda melhor na terça-feira de carnaval na rua da Conceição. "Foi um trabalho corrido e muito árduo, mas acho que o resultado foi bom. Tiramos nota máxima e considerada a melhor comissão do carnaval pelo Troféu Radar. Devo isso ao meu elenco, à minha equipe, que topou o desafio. Fiquei muito satisfeito. E mais satisfeito ainda com a agremiação ter renovado comigo, ainda mais com esse enredo. Falar de Araribóia, falar de Niterói. Vocês vão se emocionar com a Comissão de Frente. Vou trazer originalidade, e uma surpresa de impacto, que fará o público reagir. Será uma grande homenagem aos moradores de Niterói. Cada pessoa vai se sentir abraçada", confidenciou o coreógrafo à reportagem da Cadência da Bateria.

Do Municipal à Souza Soares
Allan Carvalho iniciou suas atividades artísticas  em 2013 como estagiário, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e no ano seguinte já atuava no Corpo de Baile do Municipal. Atuou com ensaiador de projetos de dança em São Paulo e participou da produção coreográfica e cênica para a Cerimônia de de Abertura da Rio2016. No carnaval foi assistente artístico da Comissão de Frente da Mocidade Independente de Padre Miguel, assistente artístico da comissão de frente do GRES. Paraíso do Tuiuti e  membro artístico da Comissão de Carnaval GRES. Rosas de Ouro da Serra, Carnaval Capixaba – Vitória (ES). Chegou na Souza Soares em 2019 para ser o responsável pela Comissão de Frente. "Fui indicado pelo Kriollo Rei que foi Rei Momo de Niterói, um grande amigo meu. Fiquei muito feliz e aceitei esse desafio por eu nunca ter feito carnaval em Niterói, apesar de ser de Niterói, mas sempre trabalhei nos carnavais de fora. Fiquei muito grato com a recepção da escola. A presidência e a direção da escola me abraçaram e depositaram em mimuma confiança que poucas escolas fazem", declarou  o coreógrafo.

Conjunto
Segundo Allan,o trabalho da Comissão de Frente está sendo feito em parceria com os demais segmentos da escola para garantir mais uma boa apresentação. "Estamos trabalhando pra isso. Já começamos a desenvolver.  A cada semana a gente estuda mais um pouco para saber o que pode ser feito de idealização, sempre respeitando o regulamento. O samba está lindo, nos ajudou bastante no desenvolvimento, parabéns aos compositores. O Beto (carnavalesco) com uma sinopse coesa. Enfim um trabalho de equipe muito bacana. Só tenho a agradecer. Desejo boa sorte a todos nós", concluiu o coreógrafo Allan Carvalho.

Uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval de Niterói, a Souza Soares será a quarta agremiação a desfilar na terça-feira, 25 de fevereiro, na passarela da Rua da Conceição, pelo Grupo A, a elite do carnaval niteroiense com o enredo "Araribóia, Cobra Feroz. O Valente Cacique da Nossa Niterói", que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Beto Reis. O samba foi composto por Celso Tropical/Eduardo Poeta/Edu Cigano/Léo Ribeiro/Piquiti/Professor Clayton Antonio/Jorge Mathias/Ruan do Viradouro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015