.

.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Fora de Casa prepara homenagens à coirmãs e personalidades niteroienses

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
O GRES Fora de Casa, integrante do Grupo C do carnaval niteroiense, promove no próximo sábado, 18, a entrega do Troféu Ito Machado à personalidades da cidade e agremiações coirmãs. "Essa premiação e nada mais, nada menos, que um reconhecimento em vida do homem que ajudou a revitalizar o nosso carnaval", disse o presidente do Fora de Casa, Jorginho do Bairro, que confirmou a presença do Ito Machado.

Baluarte - Ito foi presidente da Unidos do Viradouro é um dos líderes do movimento que resgatou os desfiles do Carnaval de Niterói em 2005, ao lado do saudoso Ney Ferreira, fundador do Acadêmicos do Cubango, Enésio, André Nogueira, entre outros.

O Tróféu Ito Machado será entregue à personalidades da cultura e política de Niterói, e à agremiações que desfilam na Rua da Conceição, entre elas, a Folia do Viradouro, a Mocidade Independente de Icaraí, o Combinado do Amor, a Banda Batistão, Garra de Ouro, Tá Rindo Porque, Paraíso da Bonfim e Bloco Data Vênia Doutor. Para o presidente do Fora de Casa será uma grande oportunidade de celebração do samba. "Será um evento de sambista para sambista. Uma festa onde todos os convidados poderão divulgar o seu samba com muito paz e samba no pé", convocou Jorginho do bairro.

A festa do samba do Fora de Casa acontece no próximo sábado, 18, a partir das 16h no Clube Canto do Rio. Além da entrega do Troféu Ito Machado, haverá a coroação da Rainha da Bateria, Lorena Garcia, apresentação do intérprete oficial da escola, Nego, e roda de samba.

O GRES Fora de Casa desfila no domingo de carnaval, 23 de fevereiro, na Rua da Conceição, pelo Grupo C com o enredo 'Canto do Rio. 106 anos de Glórias. Fora de Casa canta sua trajetória'.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015