.

.

sábado, 11 de janeiro de 2020

Mestre Igor Custódio assume bateria 'Swing de Ouro'

sábado, 11 de janeiro de 2020
O GRES Galo de Ouro, agremiação gonçalense que desfila pelo Grupo B do Carnaval de Niterói anunciou a contratação do novo mestre de bateria. Igor Custódio assume a 'Swing de Ouro' disposto a retribuir o carinho da escola. "Fiquei totalmente surpreso com a recepção e o carinho de toda diretoria e comunidade. Sou nascido e criado no bairro do Porto da Pedra. Escola onde comecei, através do meu amigo Glauco Vieira. Em uma reunião com o presidente Giovani Coelho e toda diretoria. Aceitei esse mais novo desafio", disse Mestre Igor à reportagem da Cadência da Bateria.

Sem exageros - Sobre as características da bateria, Mestre Igor promete um toque de modernidade sem perder a identidade da 'Swing de Ouro'. "Tudo no lugar certo! Bossas, desenhos, andamento, afinação, swing, etc… Nada de exageros. Vamos mesclar tradição e modernidade na Avenida". Adiantou o mestre.

Expectativa - Na estreia à frente da bateria do Galo, Mestre Igor não esconde a ansiedade. "Em 2020 comemoro meu primeiro ano como mestre de bateria na Galo de Ouro, a expectativa é grande. Queremos dar continuidade as notas 10 que a bateria sempre teve. Junto aos ritmistas e diretores, tento resgatar o ritmo tradicional da Galo de Ouro que se perdeu. Será um desafio", disse o mestre.

Ritmo - O mestre adiantou à Cadência da Bateria que o destaque da apresentação será a bossa do refrão de baixo. "Essa bossa complementa a métrica do samba. Há uma sustentação rítmica muito boa e convenções concretas dentro da melodia que valoriza o samba da escola. Mantemos o resgate da identidade da Bateria Teremos bossas dentro da linha melódica do enredo sobre AMAZONAS", explicou Igor.

Preparativos - Segundo Mestre Igor a bateria desfilará com 50 ritmistas. "Estamos dedicados aos ensaios. De longe se ouvirá aquela pegada da GALO DE OURO. Bateria 'Swing de Ouro', vamos juntos!"
Em 2020, o Galo de São Gonçalo será a primeira agremiação a se apresentar na Rua da Conceição, na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, pelo Grupo B de Niterói.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015