.

.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Colunistas e colaboradores da Cadência da Bateria apontam os sambas da Série A como os melhores da safra de 2019.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019
O samba da Estácio de Sá foi eleito pelo Grupo Cadência da Bateria como o melhor da Série A para o próximo carnaval. Unidos de Padre Miguel, Santa Cruz e Renascer de Jacarepaguá também foram bem avaliados pelos colunistas e colaboradores da Cadência que participaram da enquete. De forma geral, o grupo considerou o nível das obras da Seria A superior às do Grupo Especial.

(foto: Acervo Cadência da Bateria|Luiz Eugenio)

Para o colunista Eduardo Poeta os sambas das escolas que desfilam na sexta e sábado de carnaval são excelentes, muito bons ou bons. "Pra mim, no Grupo Especial só há dois sambas excelentes, Mangueira e Salgueiro, mesmo assim perdem para os excelentes da Série A".

A qualidade dos sambas é compartilhada pelo coordenador da Rádio Cadência, Professor Mariano. "Confesso que assumi um visão muito crítica em relação as sambas do Grupo Especial. Os sambas do Acesso estão anos luz à frente do Especial. Minha única ressalva é em relação à versão do samba da Unidos da Ponte que ficou muito aquém da de 1984".

Para Anderson Canela, presidente da escola de samba niteroiense União da Engenhoca, compositor e colaborador da Cadência, o nível da Série A está muito bom. "Destaco o samba da Estácio, num patamar acima dos demais".

Já o colunista André Gustavo, resumiu o cd da Série A de 2019 com uma só palavra, "Sensacional". "Claro que digo isso considerando a mediocridade que reina atualmente em termos de samba enredo, que a cada ano vem apresentando safras cada vez mais fracas, com um número cada vez maior de obras que vão de medianas a ruins, causando decepção aos aficionados do gênero e impondo enormes obstáculos ao surgimento de uma nova geração de fãs".

Além das classificações convencionais 'excelente', 'bom' e 'regular', incluímos outras duas para definir os sambas que empolgam e são bonitos em melodia e aqueles que tem boa dissertação mas não empolgam, os 'Boca cheia" e "Boca vazia".

Assim ficou a classificação dos Sambas Enredo da Série A conforme análise da Cadência:

Excelentes - Estácio (destaque), UPM, Santa Cruz e Renascer
Muito Bom - Alegria da Zona Sul, Cubango, Rocinha e Império da Tijuca
Bom de Boca Cheia - Inocentes, Porto da Pedra e Ponte
Bom de Boca Vazia - Bangu
Regular - Sossego

A seguir as notas de cada colunista/colaborador:


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015