.

.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

União da Engenhoca tem novo Mestre-sala

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019
A escola de samba representante do bairro da Engenhoca no Carnaval de Niterói, teve de se apressar para definir o substituto do mestre-sala Yago Silva, contratado pela Alegria da Zona Norte, atual campeã do carnaval niteroiense. A União da Engenhoca anunciou nesta semana, Filipe Vianna, de 20 anos, que já foi terceiro mestre-sala da Grande Rio, como o novo par da porta-bandeira Ana Carolina Dias .

O presidente da Engenhoca, Anderson Canela, cogitou alguns nomes para suprir a saída repentina do antigo mestre-sala, mas optou por Filipe pelo fato dele já conhecer a porta-bandeira. "O Filipe foi instrutor da Carol no projeto de mestre-sala e porta-bandeira que acontecia na Grande Rio. O fato dela ter confiança nele pesou na nossa decisão. Acredito nessa sintonia que os dois já têm para focarmos na nota máxima", disse Canela à Cadência.

Para Filipe, defender o pavilhão vermelho amarelo e branco será uma honra. "Agradeço a confiança do presidente Canela e toda a diretoria. Tenham a certeza que junto com minha porta-bandeira, Ana Carolina, iremos doar o melhor para juntos alcançarmos o título", declarou o mestre-sala.

Talentos - A União da Engenhoca vem investindo em novos talentos da comunidade, e a contratação de um profissional do Rio não abala o objetivo traçado pelo presidente. "Estamos muito focados. Continuaremos com nossa diretriz técnica e cultural de formação de novos valores", informou Canela. Assim como a porta-bandeira, Ana Carolina, o presidente também aposta muito no segundo casal, Priscila Ferro, de 12 anos e Tavin Leandro de 14, neto do ex-mestre-sala do Unidos da Viradouro, Esticadinho.

Troca-troca - Filipe Vianna, que já foi terceiro mestre sala da Grande Rio e Vila Isabel, e esteve na Alegria da Zona Norte em 2013 e 2016, ocupa agora a vaga de Yago Silva, que era primeiro mestre-sala da Engenhoca e segundo da Alegria da Zona Norte e foi convidado pela escola da Bernardino, junto com segunda porta-bandeia, para assumir o primeiro pavilhão em substituição ao casal Paulo e Monica Menezes que estarão na Acadêmicos do Engenho a Rainha, na terça-feira de carnaval, mesmo dia do desfile da Alegria da Zona Norte.

A União da Engenhoca, campeã do Grupo C em 2018, abre o desfile do próximo ano do Grupo B na segunda-feira de carnaval com o enredo “Isso, isso, isso! Foi sem querer querendo! A Engenhoca é a turma do Chaves na avenida”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Ralph Viana.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015