.

.

domingo, 20 de janeiro de 2019

Pablo Guerreiro assume a comissão de frente da Acadêmicos de Vigário Geral

A Acadêmicos de Vigário Geral, último escola a desfilar pela Série B na terça-feira de Carnaval na Estrada Intendente Magalhães, anunciou neste sábado Pablo Guerreiro como seu novo coreógrafo da comissão de frente. 

Novo coreógrafo quer nota máxima na avenida (fotos: Divulgação)

Ao receber o convite da presidente Elizabeth Cunha, a Betinha, ele não se intimidou e aceitou de imediato, acrescentando que irá preparar um grande espetáculo para apresentar no desfile da escola. "Fiquei feliz ao receber o convite da diretoria da escola. Tenho uma equipe e um grupo de bailarinos que irão trabalhar comigo. Será um novo desafio, trabalho e sonho. Pretendo buscar as notas máximas para a Vigário Geral e abrilhantar os olhos dos expectadores. O grupo estará comigo para desenvolvermos esse maravilhoso trabalho. Estou elaborando meu planejamento para realizarmos nosso trabalho, ensaios e adaptação da coreografia da escola. Haverá um elemento "X" que só será apresentado na Intendente Magalhães", destacou o coreógrafo.

Personalidade - Com ampla experiência no samba, ele nasceu em Porto Alegre e começou a sua carreira artística aos 12 anos no grupo de música e dança Afro-sul Odomodê, onde, por sete anos, atuou profissionalmente e obteve sua formação em dança afro-brasileira. Esse desenvolvimento levou Pablo ao Carnaval de Porto Alegre, onde ganhou dois estandartes de ouro como passista em 2006 e 2007. Foi também convidado a participar, no Rio de Janeiro, do 15º Aniversário da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Mestre Manoel Dionísio, e do Prêmio Personalidades do Samba do Carnaval, em que foi justamente agraciado com o troféu "Personalidades do Samba".

Aula - Atualmente, é no Rio de Janeiro que Pablo Guerreiro busca desenvolver ainda mais o seu talento e conhecimento nas artes. Como professor da Escola de Dança e Centro Cultural Jaime Arôxa, Pablo Guerreiro ministrava aulas de samba no pé e dança de salão, além de dançar na Cia de Dança Jaime Arôxa. Ele também atuou como professor da Escola de Mestre-Sala e Porta-Bandeira Manoel Dionísio, onde adquiriu amplo conhecimento do samba carioca. Também buscou sua aproximação do samba carioca participando e adquirindo experiências em comissões de frente, onde teve a oportunidade de trabalhar com grandes coreógrafos como Jaime Arôxa, Hélio Bejani e Carlinhos de Jesus, e ser agraciado com dois Estandartes de Ouro. 

No Carnaval de 2019, a Acadêmicos de Vigário Geral apresentará o enredo "Mwene Kongo - O Reino Europeu na África que se tornou folclore no Brasil", desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Costa, Lino Salles Marcus do Val. "Como pesquisador das culturas africanas, eu reparei que o Brasil conta com algumas páginas em branco sobre a nossa história. Porém, temos as escolas de samba que apresentam essa cultura de forma fantástica, com enredos históricos e educativos. A Vigário Geral este ano apresentará um enredo com muito folclore, um tema muito sábio e inteligente, para aprendermos um pouquinho mais sobre a nossa cultura. O Carnaval da Intendente é a própria cultura da folia de rua, temos uma participação maior do público e contamos com a energia daqueles que nos assistem. O público pode esperar um grande desfile de nossa agremiação e principalmente da comissão de frente", acrescentou Guerreiro.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015