.

.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Engenho da Rainha tem novo presidente

sexta-feira, 2 de março de 2018
Após 5 anos no comando da primeira academia do samba, José. J . S Junior, mais conhecido como Bad Boy, entregou a presidência da agremiação ao então vice-presidente Paulo Henrique D. Machado, conhecido como PH. Tudo foi feito de forma amistosa, sem brigas ou ressentimentos e nenhuma relação com o desfile de 2018, em que a escola obteve a 5a colocação pela Série B, o que na opinião tanto da presidência como da diretoria, foi um resultado bastante satisfatório tendo em vista todas as dificuldades enfrentadas ao longo de 2017.

Fico sim com o coração apertado, mas não estou me afastando da escola. Continuarei desfilando e participando dos eventos. Fiz amigos na agremiação ao longo dos anos e, você estando à frente de uma agremiação acaba traçando uma história e criando um vínculo emocional. Mas não estou entregando a presidência por problemas, mas sim por compromissos pessoais e profissionais assumidos. Comandar uma escola de samba é bastante desgastante. Colocamos família de lado, nossos sonhos e projetos e a gente tem que entender quando cobram nossa presença. Então, está na hora de descansar e passar o bastão para outras pessoas que amam o pavilhão do Engenho tanto quanto eu. Foram anos de muita luta, muitas dificuldades, mas procurei sempre dar o meu melhor e no que eu puder somar estarei sempre presente. Tenho certeza que o novo presidente conduzirá a escola com muita garra. Ele tem uma equipe de ponta e o Engenho tem história. Desejo muita sorte e sucesso para todos na nova caminhada.” Declarou o ex-presidente Bad Boy.

A primeira reunião com o novo presidente foi realizada no último sábado, para a composição da nova diretoria. Praticamente todo o quadro foi renovado e em breve a escola divulgará a ficha técnica oficial, com algumas alterações de funções, outras novas, algumas pessoas que estão chegando, mas todo o time sendo montado para um Carnaval de excelência.

O novo presidente não esconde a felicidade em assumir a função, pois ele é cria da comunidade e ama a escola, sua história e tradição. Em sua declaração ele mostrou que está vindo com força e disposição para colocar a Acadêmicos do Engenho da Rainha no topo e vai trabalhar com toda sua diretoria para alcançar este objetivo.

Quero deixar claro, antes que comecem as especulações, que não tem briga, nem desentendimento, nem nada do tipo. Bad Boy é meu amigo, parceiro e esteve à frente da escola por vários anos, mas agora ele tem os projetos dele para desenvolver. Estou assumindo a escola com muita felicidade pois amo este pavilhão. Nunca escondi que sou Engenho e vou me dedicar ao máximo para colocar minha escola no lugar que ela merece. Já fizemos nossa primeira reunião montando a equipe de 2019, faltando poucos nomes para fechar por completo. Em breve nossa assessoria vai divulgar os nomes oficiais, mas podem ter certeza que é uma equipe que faz acontecer, que tem garra. Mas não é só isso, a equipe tem que ter principalmente comprometimento com a escola. Acabou essa coisa de acharem que por estarmos no acesso estamos “brincando” de fazer Carnaval. Tanto que já estamos trabalhando. Estamos trazendo um novo Engenho. Uma nova era para nossa escola. Temos consciência que não será um trabalho fácil, mas com a soma dos esforços de todos vamos atingir nosso objetivo. A escola tem que estar em um nível de competitividade à altura de disputar um título e é isso que vamos buscar. Agradeço a todos que permanecem e aos que estão chegando e, principalmente, a nossa comunidade, que ao contrário do que pensam, é uma comunidade guerreira e que merece ter uma representante de peso no cenário do carnaval carioca.”

A escola já começou a traçar os planos para o próximo Carnaval: opções de enredo, calendário de eventos, projetos sociais entre outras coisas, em breve estarão divulgando as novas atividades.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015