.

.

sexta-feira, 23 de março de 2018

União da Engenhoca comemora título e aniversário e divulga tema do Carnaval 2019

sexta-feira, 23 de março de 2018
O Quintal de Niterói, local onde a União da Engenhoca se preparou para o carnaval 2018, foi o palco da festa que celebrou o título da escola pelo Grupo C do Carnaval de Niterói e seu aniversário de 10 anos de fundação. Evento reuniu seguimentos da agremiação e convidados no dia 10 de março e marcou a renovação do contrato do time vitorioso em 2018.

O presidente Canela (à direita) anunciou a renovação com o carnavalesco Ralph e com o jovem casal de Mestre-sala e Porta-Bandeira. (foto: acervo da Escola)

"Estou muito feliz porque renovamos com toda a equipe. Este ano vamos começar a trabalhar mais cedo e com muitas novidades na parte de projetos. Em breve vamos iniciar nosso planejamento para preparar um carnaval ainda melhor que em 2018", adiantou o presidente da Escola, Anderson Canela à reportagem da Cadência da Bateria.

Enredo - Primeira escola do carnaval de Niterói a divulgar o seu tema para 2019, a Engenhoca quer antecipar os preparativos para o próximo carnaval. "Nossa previsão é iniciar as atividades já em maio", disse o presidente Canela. Ainda com título provisório de "O Tempo...", o enredo será desenvolvido pelo carnavalesco Ralph Viana

Escolinhas - Seguindo a linha de resgate da comunidade, fórmula que deu à Engenhoca o título do Grupo C do Carnaval de Niterói em 2018, a escola prepara a criação de escolinhas. "Estamos elaborando com a Aninha (Ana Morena, coordenadora de passistas) os projetos de passistas, que este ano já foi toda da comunidade. Estamos viabilizando instrumentos para fazer também a escolinha de bateria. Enfim, várias novidades, que com nosso novo espaço será possível realizar", informou Canela

Liderados pelo cantor Sid GBB, o carro de som da Engenhoca marcou presença na festa

Disputa de samba - Optando por sambas encomendados nos últimos anos, a Engenhoca planeja a volta das disputas de samba. A expectativa do presidente Canela é que o concurso se inicie em julho ou agosto.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015