.

.

sexta-feira, 2 de março de 2018

Guilherme Estevão é o novo carnavalesco da Independentes de Olaria

sexta-feira, 2 de março de 2018
Já pensando no carnaval 2019, a Independentes de Olaria, campeã da Série E do carnaval carioca, anuncia um reforço para montar o seu próximo desfile. O carnavalesco Guilherme Estevão chega para somar junto de Vinicius Nascimento, renovado pela agremiação, e juntos formarão a dupla de carnavalescos do Lobo da Leopoldina.

Guilherme (ao lado do presidente Brenno) chega para somar os trabalhos com o carnavalesco Vinicius renovado pela escola (Foto: Divulgação)

Guilherme Estevão tem 23 anos é arquiteto formado pela UFRJ. Vindo do carnaval virtual onde venceu 3 vezes no grupo especial, já atuou como desenhista do Porto da Pedra para o carnavalesco Jaime Cezario, na Renascer para o Alexandre Rangel e Raphael Torres. Integrou a equipe do carnavalesco Severo Luzardo na Ilha, e desenhou para o mesmo na Rouxinois em Uruguaiana, enredista e desenhista da Morro da Casa Verde em São Paulo. Desenhou no Arame de Ricardo, Sossego, Sereno de Campo Grande, trabalhou na Cabuçu, e fez carnavais no Rio Grande do Sul e Belo Horizonte. Em 2016 foi carnavalesco do Gato de Bonsucesso e levou o prêmio "Samba na Veia" de melhor enredo.

"Estou muito contente com a oportunidade. Assinar o carnaval da Independentes é reconhecer, valorizar e colaborar com o vigor do Carnaval da zona da Leopoldina, que ano após anos vem sofrendo com o fim das atividades de rua e gremios da região, uma área que é histórica e essencialmente carnavalesca, onde cresci e moro. Agradeço a oportunidade da diretoria da escola, em especial do presidente Brenno e farei de tudo para responder a altura a chance depositada. Que venha mais um título!", disse o carnavalesco que chegar com toda garra a escola.

Vinicius Nascimento tem 28 anos, é professor e bacharel em história, apaixonado pela folia e criado no bairro de Olaria fez sua estreia no carnaval de 2018 pela Independentes de Olaria junto com os carnavalescos Guilherme Diniz e Rodrigo Marques. Além do campeonato, em seu primeiro ano faturou os prêmios "Estrela de Ouro" e "Samba na Veia" na categoria de melhor enredo. O artista foi renovado pela agremiação para 2019.

"É uma honra continuar mais um ano na escola, dessa vez com novas expectativas e com um novo carnavalesco com uma bagagem, será um grande aprendizado. Se Deus quiser faremos um grande desfile novamente", finalizou Vinicius.

CAMPEÃ 2018

Com o enredo "Janaína, a Índia que virou sereia do mar" dos carnavalescos Guilherme Diniz, Rodrigo Marques e Vinícius Nascimento, a Independentes de Olaria venceu a série E do carnaval carioca em 2018 conseguindo o acesso ao grupo D da Intendente.

(Fotos: Leandro Lino)

A agremiação de Olaria finalizou com 179.6, dois décimos a frente da segunda colocada. Durante a apuração, a escola perdeu apenas 0,4 décimos. Com a vitória, o Lobo da Leopoldina subirá de grupo e desfilará pela série D no carnaval 2019.

O Presidente Brenno dedica o campeonato a toda comunidade de Olaria que apoiou e acreditou na agremiação desde o início. Isso tudo foi fundamental para a azul e branca fundada em 2017 conquistar a vitória em seu primeiro ano de desfile.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015