.

.

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Comissão de Frente o Bem Amado utiliza espaço público para ensaios


terça-feira, 23 de janeiro de 2018
Campeão de Grupo C em 2017, o GRES Bem Amado, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval de Niterói, segue firme nos seus preparativos para o próximo carnaval visando  garantir um lugar entre as escolas da elite em 2019.

Os ensaios na famosa quadra da Rua Albino Pereira em São Francisco seguem firmes, mas a escola tem utilizado outro espaço para ensaios técnicos de segmentos. 

 A Comissão de Frente, por exemplo, buscou um espaço amplo e alternativo que permite treinos das evoluções que serão apresentadas na Rua da Conceição, o Horto do Fonseca. 

Para o coreógrafo Anderson Magalhães a utilização do espaço tem sido um importante aliado na preparação da ala. "Ensaiamos pelo menos duas vezes na semana, geralmente as segundas e quintas-feiras. É um espaço amplo, mais próximo à residência dos componentes da Ala, e por isso extremamente importante. Sem esse espaço iria ficar difícil realizar os ensaios", disse o coreógrafo.

Nota máxima no último Carnaval, Anderson ensaia para repetir dose em 2018. "Agradeço a oportunidade que o presidente Sr. Luiz me deu o ano passado. Espero retribuí-lo esse ano", disse o coreógrafo à reportagem da Cadência.

No próximo domingo, 28 de janeiro, às 18h, a escola da Grota promove mais um ensaio com participação das musas, passistas, mestre-sala e porta-bandeira. O evento celebra também o aniversário do Diretor de Carnaval da escola, Rodrigo Figueiredo, o Gol. A quadra da escola fica na Rua Albino Pereira, 303 – São Francisco. 

Utilização dos espaços e equipamentos públicos
A iniciativa do Bem Amado pode ser uma bela iniciativa de divulgação do carnaval da cidade. Utilizando espaços públicos os moradores da cidade que tem pouco acesso às informações e eventos das escolas que aqui desfilam, podem conhecer um pouco mais sobre as nossas agremiações. 
Campo de São Bento. Outro espaço público que poderia ser utilizado para ensaio de escolas de samba (foto disponível em: http://bebebeat.blogspot.com.br/2011/11/campo-de-sao-bento-niteroi.html)

Há quatro anos o NA CADÊNCIA DA BATERIA apresentou projeto à Secretaria de Cultura, através de Chamada Pública (Edital 012/2014), justamente com esse objetivo. Na ocasião a  proposta seria para ocupação do Campo de São Bento pelas Escolas de Samba da Zona Sul de Niterói. infelizmente o projeto não foi aprovado. De toda forma fica aqui o registro da iniciativa do Bem Amado, e sua importância no cenário cultural da cidade. Que outras agremiações, em parceria com a Prefeitura, ocupem os espaços públicos para ensaios e apresentações de segmentos fortalecendo a cultura popular da cidade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015