.

.

sábado, 6 de janeiro de 2018

Escolas niteroienses voltam aos ensaios no ano novo

sábado, 6 de janeiro de 2018
A disputa já começou. 

Três escolas de samba do Grupo Principal de Niterói retomam neste sábado seus preparativos para o próximo carnaval.

A Combinado do Amor, mais antiga escola da cidade, terceira colocada no carnaval passado, apresenta hoje seu novo intérprete à comunidade. Wagner do Vale, que iniciou sua trajetória no samba como cavaquinista do Acadêmicos do Cubango é um velho conhecido da Rua da Conceição. Já foi cantor oficial da Sabiá e Unidos da Região Oceânica. Cantou também no Acadêmicos do Sossego, e atualmente faz parte do time de cantores da Unidos do Porto da Pedra. Wagner assume o primeiro microfone da escola do Caramujo no lugar de Lena Alves, que agora faz parte do carro de som da Alegria da Zona Norte. A festa será realizada na Praça do Caramujo a partir das 20h.


Por falar em Alegria da Zona Norte, a tricolor da Bernardino também promove ensaio hoje, na quadra da Soares Miranda, no Fonseca. A escola, que no carnaval passado ficou apenas com o 6º lugar entre 8 participantes, devido a problemas com cronometragem, espera melhor sorte em 2018, quando pela primeira vez abordará um tema afro. A quadra da escola fica na Rua Soares Miranda, 83, no Fonseca, e o ensaio começa às 20h.





A Sabiá, primeira campeã do carnaval da cidade, também abre sua quadra hoje para os preparativos rumo ao próximo carnaval. O Sambão da Sabiá começa às 20h na quadra da Rua Tenente Osório, 56, no Fonseca, e terá apresentação dos casais de Mestre-sala e Porta-bandeira, passistas, musas e baianas. Sem conquistar título desde 2014, os sambistas da Vila Ipiranga apostam na força do enredo sobre Dalva de Oliveira para soltarem o grito de campeã.


Neste sábado também, a vice-campeã de 2017, o Império de Araribóia inicia seus ensaios de rua. Até o carnaval, sempre aos sábados, a verde e branco de São Lourenço vai se preparar para buscar o título que deixou escapar por meio ponto. O enredo sobre Zé Katimba é um dos trunfos da escola. A concentração está marcada para às 19h em frente ao Seminário, São Lourenço.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015