.

.

sábado, 20 de janeiro de 2018

Simpósio de Harmonia de Niterói certifica participantes

sábado, 20 de janeiro de 2018
Palestrantes e participantes do 1º Simpósio de Harmonia das Escolas de Samba de Niterói, realizado no último sábado no Museu da  Ciência e Criatividade - Casa do Conhecimento,  Caminho Niemeyer, Centro de Niterói, receberam seus certificados na noite da última sexta-feira, 19 de janeiro de 2018, na Câmara Municipal de Niterói. Evento realizado no salão nobre da casa, reuniu novamente sambistas de Niterói e da Capital.

O Vereador Anderson Pipico (foto), presidente de honra do Acadêmicos do Sossego e um dos incentivadores do Simpósio, parabenizou os organizadores pela iniciativa. "A semente foi plantada. Essa árvore certamente dará frutos em breve. Outros simpósios virão e quem ganha com isso é o carnaval de Niterói", disse o Vereador. 

Pipico lembrou ainda a importância da criação da Lesnit (Liga das Escolas de Samba de Niterói) para o processo de organização da Carnaval e ressaltou a contribuição da Cadência da Bateria para a divulgação dos desfiles da cidade. (foto: acervo Cadência da Bateria)

O presidente da Lesnit, Carlos Rodrigues, o Xororó, destacou a necessidade da realização de novos simpósios para o fortalecimento do Carnaval de Niterói. "Esse seminário é de suma importância para o engrandecimento dos nossos desfiles. É muito importante que tenham outros. Na próxima reunião da Lesnit vou pedir que nossa Liga tenha participação efetiva no 2º Simpósio", declarou Xororó.

Fabiano, Alexandra e Márcio, organizadores do Simpósio (foto: acervo Cadência da Bateria)

A Sordheserj (Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro) que teve participação fundamental no evento, esteve representada por sua diretoria. O vice-presidente Alexandre Dutra parabenizou a iniciativa e colocou a Sociedade à disposição dos sambistas niteroienses. "Logo assim que fiquei sabendo do Simpósio entrei em contato com os organizadores. Estamos dispostos a ajudar os profissionais que atuam no carnaval da cidade. Vamos nos reunir e montar um projeto de capacitação para o sambista local", informou Alexandre

O Simpósio
Realizado no sábado, 13 de janeiro, no Caminho Niemeyer, o 1º Simpósio de Harmonia das Escolas de Samba de Niterói, reuniu sambistas de Niterói e da Capital para o fórum sobre um dos mais importantes quesitos de um desfile de escolas de samba e também mídia e história do carnaval. 

Márcio Marins, um dos organizadores do Simpósio e os palestrantes Alexandre Dutra, José Marinho, Professor Mariano, Daniel Katar, Lourenço Lúcio e Luiz Eugenio (foto divulgação)

Participaram como palestrantes o presidente da Sordheserj, Lourenço Lúcio, falando sobre "O Diretor de Harmonia e os grandes desafios para o próximo carnaval - Postura da Direção de Harmonia em tempos de crise"; o vice- presidente da Sordheserj, Alexandre Dutra, e o Diretor José Marinho, sobre a "Importância da capacitação para o Diretor de Harmonia - referência e evidência"; o Diretor Geral de Harmonia do Acadêmicos do Cubango, Daniel Katar, sobre "Os quesitos que decidem o Carnaval";  o pesquisador e comentarista da Cadência da Bateria, Professor Mariano, sobre "O carnaval ontem e hoje" e o editor responsável do blog Na Cadência da Bateria, Luiz Eugenio, sobre "A mídia no carnaval".


Uma das organizadores do 1º Simpósio de Harmonias de Niterói, Alexandra Marins, adiantou que o 2º seminário será realizado em breve. "Após conversa com Diretores da Sordheserj (Sociedade Recreativa dos Diretores de Harmonia das Escolas de Samba do Estado do Rio de Janeiro), uma das principais parceiras do projeto, definimos que não vamos esperar até o próximo ano para realizar o próximo Simpósio. Ainda vamos confirmar a data exata, mas provavelmente nosso segundo encontro será realizado em maio", disse Alexandra.

Confira as fotos da entrega dos certificados:


















← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015