.

.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cubango já tem o hino de 2019

segunda-feira, 27 de agosto de 2018
A Acadêmicos do Cubango consagrou na madrugada deste domingo, dia 26 de agosto, a composição de Robson Ramos, Sardinha, Duda Tonon, Anderson Lemos, Ailtinho, Sérgio Careca, Carlão do Caranguejo e Samir Trindade como seu hino para o carnaval 2019. Outra duas parceiras também disputaram a finalíssima.

Fotos: Felipe Araujo



Diante da quadra lotada, componentes, comunidade e convidados acompanharam ainda a coroação da rainha de bateria, Maryanne Hipolito



Enredo - A escola busca o seu primeiro título da Série A e terá o desfile desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, além de pesquisado por Vinicius Natal. O enredo é ''Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres''. A agremiação propõe um diálogo com a sua própria história. O pentacampeonato do carnaval de Niterói conquistado em 1979, com o lendário samba ''Afoxé'', foi dedicado ao ''ídolo menino'' Babalotim, objeto sagrado que ainda habita a quadra da rua Noronha Torrezão. As cabaças dos assentamentos, as figas, os abacaxis dos balangandãs, os amuletos indígenas, as carrancas, os ex-votos do catolicismo popular, tudo isso estará presente no carnaval da agremiação. O Cubango será a sexta escola a entrar na Avenida no sábado de folia.


Confira a letra e o áudio do samba do Acadêmicos do Cubango Carnaval 2019:


Compositores:
Robson Ramos, Sardinha, Duda Tonon, Anderson Lemos, Ailtinho, Sérgio Careca, Carlão do Caranguejo e Samir Trindade


VOU BUSCAR PRA MIM A FORÇA DO SEU AXÉ
MENINO BABALOTIM NO SAGRADO AFOXÉ
AOS PÉ DO MORRO FIZ O MEU TERREIRO
ONDE O PADROEIRO ME PROTEGE EM SEU ALTAR
ATOTO EU BATO CABEÇA PRA OMULU
NESSE CHÃO TEM PIPOCA PRO SANTO
OFERENDAS DO MEU MUNDO VERDE E BRANCO

E SARUÊ BAIANA, Ê SARUÊ BAIANA
GIRA LAGUIDIBÁ, GIRAM SAIAS E GUIAS
CARREGA MEU PATUÁ EM SUA SABEDORIA


BÚZIOS, CARRANCAS E BALANGANDÃS
RELÍQUIAS ILUMINAM MEU CAMINHO
AO MEU “PADIM”, EU AMARRO A MINHA FÉ
A CRUZ NO PEITO PRA ME ABENÇOAR
JÁ FIZ PROMESSA, O MILAGRE VAI CHEGAR
EM ROMARIA EU AGRADECI
DESACREDITADO, ACREDITEI
A CURA DA ALMA, O TERÇO NA MÃO
UM CORAÇÃO BORDADO AO DIVINO REI
SENHOR, TEM PIEDADE DE NÓS
EIS A ORAÇÃO EM NOSSA VOZ
TEM GENTE VENDENDO AO POVO ILUSÃO
ACENDO VELA, PEÇO SALVAÇÃO

KO SI OBA KAN ÔÔÔÔ
OFI OLORUM ÔÔÔÔ
IGBA CUBANGO, MEU AMULETO
PROTEÇÃO E AMOR

Confira a galeria de fotos da festa na Noronha Torrezão:
Fotos: Felipe Araujo

Justa e bela homenagem ao fundador, grande Ney Ferreira. O Eterno Presidente!
Tia Preta e suas Baianas. Ícone do carnaval da cidade
A sempre bela, Renata Cruz, passista do Cubango e musa do carnaval niteroiense.
 Marluci e as passistas do Cubango, show à parte


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015