.

.

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Unidos do Sacramento vai levar a Lapa para Rua da Conceição em 2019

quarta-feira, 8 de agosto de 2018
A Unidos do Sacramento, integrante do Grupo B do Carnaval de Niterói, divulgou nesta semana, com exclusividade para a Cadência da Bateria, seu enredo para o próximo carnaval. “LAPA - BERÇO DA MALANDRAGEM, A BOEMIA CARIOCA PEDE PASSAGEM” é o título do enredo que será desenvolvido por uma comissão de carnaval.

O enredo
Será contado e apresentado como uma noite na Lapa e sua diversidade cultural, sem deixar de lembrar a nata da malandragem que ali se instalou, como explica o carnavalesco Índio Garcia, um dos integrantes da Comissão de Carnaval.”Bem, o enredo fala da Lapa o mais boêmio dos bairros carioca, suas ruas, botequins, serestas, cabarés, gastronomia, as manchetes de grandes fatos e acontecimentos até hoje, a boemia as jogatinas.Enfim esse universo grandioso que o Bairro apresenta em sua vida noturna onde a malandragem da as cartas e se faz presença. Um bairro eclético e de todas as tribos,” explicou Índio à Cadência.

Para a carnavalesca Eni Silva, será um desafio abordar um tema que contem certa dose de religiosidade. “Estamos trabalhando pela primeira vez um assunto meio religioso. Vamos falar da Lapa reduto de boêmia e malandragem. Levar para a avenida um misto de diversão e alegria, com um pouco de mistério, com fantasias leves e cara nova”, disse a carnavalesca.

Comissão pautada na amizade
Sobre a parceria com Índio, a carnavalesca enalteceu a afinidade entre ambos. “A nossa parceria da comissão de carnaval está muito boa, trabalhei no Carnaval de 2018 com Índio e gostei muito. É como se pensássemos a mesma coisa”, explicou Eni.

Índio e Eni parceria e amizade para conduzir o Sacramento à elite do carnaval niteroiense. (foto: Acervo pessoal Eni Silva)

A afinidade entre os carnavalescos do Unidos do Sacramento foi uma aposta da presidente Inês Brandão. “Eles são excelentes...tem uma visão ótima de carnaval".

O Desenvolvimento
Sobre o desfile, Índio adiantou à reportagem da Cadência como será apresentação do enredo na avenida.. “No primeiro ato do desfile, literalmente vamos pedir passagem e licença a todos os malandros das ruas e encruzilhadas. Que abram os caminhos para a Sacramento passar e fazer um belo desfile. Mostraremos o belo e arquitetônico ‘Arcos da Lapa’ dentre outros centros de cultura, lazer, boemia e prazer. No ultimo ato realizaremos o grande baile de carnaval. A Lapa de Neon nos grandes bailes carnavalescos, as saudosas marchinhas de carnaval e personagens da festa do Momo”, adiantou o carnavalesco Índio Garcia.

Memória – Fundada em 1996, a vermelho e branco de são Gonçalo, sagrou-se vice-campeã da cidade logo nos seus dois primeiros desfiles. De 1999 a 2003 conquistou o pentacampeonato do carnaval gonçalense. O sucesso levou a agremiação, então presidida por Almir Brandão para o Grupo C da Intendente Magalhães. Na Capital foram cinco desfiles entre os grupos C, D e E. 
Em 2011, na Rua da Conceição, a Unidos do Sacramento fez uma bela apresentação e ficou com a quarta colocação (foto: Acervo Na Cadência da Bateria)

Com a retomada do Carnaval de Niterói, atravessa de volta a baía, para desfilar na Rua da Conceição. Em 2010, fica com o oitavo lugar na classificação geral em grupo único. A partir de 2011, após a divisão de grupos promovida pela liga organizadora dos desfiles da cidade, passa a integrar o Grupo de Acesso, atualmente denominado Grupo B.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015