.

.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Em seus 91 anos, Estácio de Sá terá Jéssica Maia como Rainha da Escola

terça-feira, 14 de agosto de 2018
Presentão de aniversário! Rainha do Carnaval carioca e musa da escola há 04 carnavais, sambista será eternizada no posto a primeira escola de samba do Brasil

Um novo posto para Jéssica Maia (foto: Welington Carvalho)

O dia 12 de agosto sempre reserva boas surpresas para o GRES Estácio de Sá. A primeira escola de samba do Brasil que completa 91 anos neste domingo terá, a partir deste ano, uma rainha que será a majestade dos 3 mil componentes que desfilam defendendo o pavilhão vermelho e branco. Aos 34 anos, Jéssica Maia, atual rainha do carnaval carioca e musa da vermelho e branco há 04 anos, foi a escolhida para um posto criado, especialmente, para ela. "A Jéssica sempre teve um carinho muito grande com as pessoas e com a escola. É uma menina que, quando chega na quadra, conquista a todos com a simpatia e a simplicidade. Ela sempre esteve com a gente, não é de agora e decidimos torná-la nossa eterna rainha para que ela entenda que esse lugar será único e dela enquanto ela quiser. Demoramos 91 anos para criar esse posto e acho que estamos fazendo na hora certa, para a pessoa certa, porque ela é lutadora, é guerreira, pode não ter nascido no São Carlos, mas vestiu a nossa camisa e honra a nossa bandeira", diz Leziário Nascimento, presidente da agremiação.

Duas vezes rainha do Carnaval ( 2009 e 2018), Jéssica desfilou pela primeira vez na escola em 2008 e retornou em 2016, ano em que agremiação retornou ao Grupo Especial, sempre como musa. "O samba é a alegria da minha vida e na Estácio de Sá eu me encontrei. Recebi o carinho desta comunidade com muita humildade e retribuí com a minha gratidão em todos os momentos que estivemos juntos. Hoje eu me sinto linsojeada em dizer que faço parte desta família e que ali tenho amigos! Para ser feliz é preciso estar com quem amamos, fazendo o que gostamos, onde nos sentimos bem! Eu sou feliz nesta, que já era minha casa antes mesmo deste título. Recebo este posto de rainha da escola com um misto de sentimentos nobres, sobretudo com muita gratidão! É um orgulho e honrarei com muito amor e trabalho", diz a rainha da vermelha e branca.

A apresentação da nova majestade estaciana acontecerá no dia 17 de agosto, dia em que a escola conhecerá os sambas que estarão na disputa para eleger o hino oficial do enredo “ A Fé que emerge das águas”. A coroação da rainha acontecerá somente após o concurso que vai escolher a Corte do Carnaval 2019, quando Jéssica passará a faixa de rainha para sua sucessora.

Em 2019, a Estácio de Sá será a terceira escola a desfilar no sábado de Carnaval, 02 de março, na tentativa de alcançar o campeonato da Série A, organizada pela Lierj.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015