.

.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Mocidade altera dia de seus ensaios de rua

quarta-feira, 15 de agosto de 2018
A sintonia entre diretoria e comunidade vem sendo um dos pontos altos da Mocidade Independente de Padre Miguel nos últimos anos. 

Atendendo pedidos de seus componentes (Foto: Eduardo Hollanda) 

Sempre que uma definição que influenciará diretamente no cotidiano dos integrantes da escola está em pauta, há consultas às lideranças de setores e estes retornam com o posicionamento dos componentes. Baseando-se nisso, a hexacampeã do carnaval carioca decidiu que mudará o dia de seus ensaios de rua. Agora os treinos de rua acontecerão todos os domingos, no final da tarde.

"Consultamos muitos de nossos componentes, as lideranças de segmentos, e chegamos a conclusão que cerca de 80% das pessoas pediram o retorno dos ensaios de rua para os domingos. Não pensamos duas vezes antes de acatar esse pedido. É algo que precisamos ter em mente para melhor atender a todos e buscar uma escola cada vez mais unida e disposta a evoluir nos quesitos técnicos", esclareceu o vice-presidente da Mocidade, Rodrigo Pacheco.

Já para Marquinho Marino, diretor de carnaval da agremiação, a troca possibilita mais conforto e tranquilidade para uma grande parcela dos componentes das alas de comunidade. "Ensaiando nas noites de segunda nós tinhamos que lidar com alguns problemas de horários e mobilidade na cidade. Por isso era complicado começar os ensaios mais cedo, como era a vontade de todos. Muitos de nossos componentes trabalham no Centro da cidade, na Zona Sul ou Zona Norte. Saem de lá por volta das 18h. Então ficava praticamente impossível que eles fossem em casa, jantassem com calma e se trocassem para vir ao ensaio e chegar antes das 21h. Aos domingos não teremos esse problema em larga escala, já que grande parte das pessoas está de folga. Acho que será importante também por ser mais uma opção de lazer para os moradores dos bairros próximos" - afirmou.

O local dos ensaios não sofrerá alteração, segue a Praça Guilherme da Silveira como ponto de concentração e início, e o encerramento continua na quadra histórica da Mocidade, sempre com grande festa. Em 2019, a escola busca o seu sétimo título com o enredo ''Eu sou o Tempo. Tempo é vida''. O desfile terá o desenvolvimento do carnavalesco Alexandre Louzada e a Mocidade será a última a desfilar no Grupo Especial.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015