.

.

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Definida ordem de desfiles do Carnaval de Niterói 2019

terça-feira, 20 de novembro de 2018
Presidentes, diretores e convidados das escolas de samba que desfilam na Rua da Conceição se reuniram na noite da última segunda-feira, 19 de novembro, na quadra do Acadêmicos do Cubango, para o sorteio da ordem de desfiles de Niterói para o próximo carnaval. 
na cadencia da bateria
Representantes das escolas de samba e convidados acompanharam o sorteio da ordem de desfile do  Carnaval de Niterói na quadra do Cubango.na cadencia da bateria
As duas ligas que organizam os desfiles na cidade, a Lesnit (Liga das Escolas de Samba de Niterói) e Uesbcn (União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói), representadas por seus presidentes, Carlos Xororó e Luciano Deodato, convidaram para compor a mesa do sorteio o presidente do Acadêmicos do Cubango, Rogério Belisário, e o conselheiro Antônio Pedro. O presidente da Unidos da Região Oceânica, Ginho, integrante da comissão de carnaval da cidade foi o secretário. Depois de explicado os critérios do sorteio deu-se início o a definição do Grupo C, composto por seis agremiações que se apresentam na segunda-feira e terça-feira.
na cadencia da bateria
Grupo C – Com a redução para apenas dois dias de desfiles do Carnaval de Niterói, segunda e terça-feira, as escolas do Grupo C passaram a abrir os desfiles dos Grupos A e B. Dessa forma a primeira parte do sorteio desse grupo definiu o dia do desfile, e depois a ordem de apresentação. Independente do Boaçu, Galo de Ouro e Tá Rindo Porquê, ficaram na segunda, e Unidos do Castro, Fora de Casa e Banda Batistão, na terça-feira. As escolas tiveram cinco minutos para trocas de dias e ordem de desfile. Tá Rindo Porquê e Banda Batistão trocaram os dias. Tá Rindo será a última de terça e o Batistão encerra a segunda-feira.
na cadencia da bateria
Grupo B – Logo após foi a vez das escolas de samba do Grupo B, desfiles que serão realizados na segunda-feira de carnaval. A União da Engenhoca, campeã do Grupo C em 2018, será a primeira a se apresentar. Seguindo os procedimentos de sorteio, o representante da Engenhoca sorteou a segunda, o Grupo dos 15, e assim sucessivamente até o Balanço do Fonseca, última escola a desfilar. Não houve trocas nesse grupo.
na cadencia da bateria
Grupo A – Duas escolas já tinham suas posições definidas antes do sorteio. O Experimenta da Ilha, campeão do Grupo B em 2018 abre o desfile, e o Bafo do Tigre, vice-campeã, encerra. O processo de sorteio foi o mesmo utilizado no Grupo B. A Alegria da Zona Norte, campeã do carnaval passado não enviou representante ao palco para o sorteio. Segundo o presidente da agremiação, Bira Alegria, caberia à campeã escolher a sua ordem de desfile. O questionamento foi votado entre os presidentes das escolas de samba do Grupo Principal, momentos antes do sorteio, e por decisão da maioria a Alegria deveria participar normalmente do sorteio. "Não tem nada no regulamento que o favorecesse. Ele queria desfilar em 3º. Mesmo assim abri prerrogativa e fiz uma reunião com os presidentes e a maioria achou que a Alegria da Zona Norte teria de ir para o sorteio", esclareceu o presidente da Lesnit, Carlos Xororó, à Cadência da Bateria.
na cadencia da bateria
Alegria divulga carta de repúdio
Em carta aberta, o vice-presidente da Alegria, Chaynne Santos, publicou seu repúdio à Lesnit. “Tivemos várias versões de regulamento, o fato é que numa reunião da comissão, antes do carnaval passado, onde estavam representantes da Uesbcn e Lesnit, foi discutido ordem de desfile e a Folia do Viradouro (campeã de 2017) abriu mão da ordem deles de desfile. Há tempos venho cobrando isso, pra ser decido na última hora? Não concordo!”, disse Chaynne à Cadência.
na cadencia da bateria
Para o vice-presidente do Folia do Viradouro, Marcelo Serpa, a escola jamais deixaria de escolher sua ordem de desfile se essa possibilidade realmente existisse. “Na reunião com a comissão de carnaval no ano passado foi colocado em votação se poderia escolher ou não. Foi votado que não poderia. Tudo era decidido em votação. Claro que se eu pudesse escolher a posição da minha escola eu não abriria mão. Desconheço essa causa. Não seria bobo de deixar de escolher em que horas eu vou desfilar correndo o risco da minha escola ser a última ou primeira”, disse Marcelo à Cadência.
na cadencia da bateria
Avaliação – Quatro agremiações participarão do Grupo de Avaliação, Unidos do Barro Vermelho, Grilo da Fonte, União do Maruí e Acadêmicos de Niterói, mais nova agremiação da cidade, filiada à Uesbcn. O dia de desfile das escolas que compõem esse grupo será definido pela Neltur (Niterói Empresa de Turismo). Órgão público gestor do carnaval da cidade. 
na cadencia da bateria
Confira a ordem de desfiles dos Grupos A, B e C
na cadencia da bateria



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015