.

.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

União da Engenhoca forma verdadeira seleção de Musas e Musos

segunda-feira, 5 de novembro de 2018
A União da Engenhoca segue divulgando os nomes que vão compor o time de Musas e Musos do desfile da escola em 2019, aliás, uma verdadeira seleção. Já estão confirmados, as duplas Luka Santos e Taylane Gomes, Wladimir Paim e Hérica Isabel, Diego Andrade e Camila Bastos, Altair Honorato e Luana Gomes.

A responsável pelas Musas e Musos da União da Engenhoca é Pretinha Gomes, conhecida passistas da Unidos do Viradouro, mas com grande identificação com o bairro da Engenhoca. "Pra mim tem sido gratificante, pois sou moradora do bairro, nascida e criada. Dar continuidade ao meu trabalho é muito bom. Fui passista da Viradouro durante anos, depois diretora de ala e hoje trabalho em outro setor na escola. Receber o convite para ser Diretora de Musa me deixou feliz em continuar fazendo aquilo que tanto gosto que é trabalhar com o Carnaval", disse Pretinha à Cadência.
Pretinha Gomes é a responsável pela seleção de Musas e Musos que a Engenhoca levará para Avenida em 2019 (foto: Acervo pessoal).

Para o presidente da União da Engenhoca, Anderson Canela, poder contar com Pretinha na equipe é muito importante. "Ela é cria da Engenhoca, e por nosso bairro ter uma escola de samba precisava de alguém com a identidade da Pretinha, a pessoa certa para colocar em prática uma proposta que temos no futuro, de formar musas e musos na comunidade", disse Canela à Cadência.

Surpresa com o convite do presidente Canela, Pretinha falou à Cadência da Bateria sobre sua felicidade em assumir o novo posto. "Fui pega de surpresa durante a coroação da Rainha de Bateria da Engenhoca, Raissa Coimbra, que é minha amiga. De repente fui convidada para coroar a rainha e também para ser a Diretora da Ala de Musos e Musas. Fiquei muito feliz", contou Pretinha Gomes, que ainda vai abrilhantar outra agremiação da cidade. "Também sou musa da Paraíso da Bonfim. Acho que ainda continuo fazendo um bom trabalho", brincou a também Musa, Pretinha.

Além dos quatro casais já anunciados, a diretora Pretinha informou que o time ainda não está fechado. "Ainda serão apresentados mais dois casais, cada um deles terá uma participação especial no desfile. São grandes passistas, alguns da Viradouro, outros da nossa comunidade. E ainda teremos uma musa Mirim", adiantou Pretinha à Cadência.

A União da Engenhoca, campeã do Grupo C em 2018, abre o desfile do próximo ano do Grupo B na segunda-feira de carnaval com o enredo “Isso, isso, isso! Foi sem querer querendo! A Engenhoca é a turma do Chaves na avenida”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Ralph Viana.

Confira o time de musas e musos escolhidos até o momento:

 

 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015