.

.

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Garra de Ouro se reforça por um lugar na elite do Carnaval de Niterói

terça-feira, 13 de novembro de 2018
Integrante do Grupo B do Carnaval de Niterói, o GRES Garra de Ouro divulgou na última semana os nomes dos colaboradores para o Carnaval 2019. Continuam na equipe o casal de Mestre-sala e porta-bandeira, Randerson Carlos e Manoela Cardoso, Fabiano Marins, que assume este ano a Direção Geral de Carnaval e Ygor Silva, que ano passado apresentou o casal, e no próximo carnaval assume a Direção de Harmonia.

O diretor de carnaval Fabiano Marins e o presidente Cidiclei recebem os novos integrantes do Garra de Ouro na próxima quinta-feira, no Clube da Torre.

Os novos integrantes estarão presentes no próximo evento da escola a ser realizado no feriado do dia 15 de novembro no Clube da Torre, no Largo da Batalha. O 'Torre Folia' contará ainda com a coirmã Bem Amado e os blocos 'Vem Quem Não e Mandado' e da Torre. Evento começa às 14h

O presidente do Garra de Ouro, Cidiclei Costa aposta nesses profissionais para conquistar o uma vaga no grupo principal da cidade em 2020. "Somos Escola de Samba, temos que revelar sambistas dando oportunidade. Ygor Silva, tem uma experiência ótima, pensa rápido, tem atitude em suas ações, o que no cargo dele é imprescindível. Sua indicação, que aprovei de imediato, foi feita pelo próprio Fabiano Marins, hoje também na Alegria da Zona Norte, mas que continua juntíssimo no Garra. Sem falar no nosso casal que mais uma vez conduzirá firme a nossa identidade na avenida. Estou muito feliz com esses profissionais", vibrou o presidente Cidiclei.

Identidade - Responsáveis pela condução do pavilhão vermelho e amarelo Randerson Carlos e Manoela Cardoso tem em comum o início no Acadêmicos do Cubango e, claro, a identificação com o Garra de Ouro.

Porta-bandeira - Experiente, Manoela começou aos 8 anos no Acadêmicos do Cubango, já defendeu as cores do Engenho da Rainha, Estácio, Abolição, Tuiuti, Arranco, Favo de Acari, na Capital, e Folia do Viradouro, em Niterói. Atualmente a porta-bandeira está na Lins Imperial, no GRES 24 de Maio, de Petrópolis, e na Unidos do Caxito de Maricá, e claro na Garra de Ouro. "Representar o GRES Garra de Ouro ou qualquer outra escola independente do grupo a qual ela pertence é uma honra, pois penso na luta dos presidentes pra colocar o Carnaval na rua com toda dificuldade, nos componentes que tanto sofrem em seu dia a dia e sai de casa pra brincar carnaval e mostrar a união de uma comunidade. É uma responsabilidade muito grande segurar um pavilhão, estar ali por pessoas que acreditam em você. Resumindo é gratificante", declarou Manoela à Cadência da Bateria.

Mestre-sala - Randerson também começou no Cubango, aos 9 anos no projeto de mestre-sala e porta-bandeira liderado pela ex-porta-bandeira Sandra. Depois participou da escola mirim da Unidos do Viradouro, Virando Esperança. No Garra de Ouro, Randerson é o mestre-sala desde 2010.

Harmonia - Um dos diretores de harmonia mais conhecidos de Niterói, Ygor Silva (foto), vai se dedicar a compor a harmonia do Garra com moradores da comunidade. "Estou muito empenhado nesse novo ciclo. Estou montando uma equipe com alguns amigos, mas quero tirar da comunidade pelo menos 60% da harmonia da nossa escola, porque o Largo da Batalha tem pessoas que sabem, mas não têm oportunidade, e eu estou chegando para abrir a porta da minha harmonia para a chegada dos novos amigos", explicou Ygor à Cadência.



Novidades - Para reforçar a equipe o presidente convidou renomadas profissionais de diversos setores para compor a Comissão de Carnaval da agremiação. "Convidei para fazer parte da comissão da escola, Rosane Gracieti, fortíssima nas relações públicas, e Meyanne Cardoso, que tem formação em carnaval e grande experiência e com trabalhos em agremiações carnavalescas. Serão importante nessa nova cara que estamos colocando na escola, mostrando o sambistas o que é o amor ao pavilhão", disse o presidente.

Para Rosane  (foto) fazer parte da história crescente da agremiação é motivo de felicidade. "Eu e Cidiclei somos amigos e sempre dividimos ideias. Como ele sabia que estava sem escola, oficialmente me convidou a fazer parte da Garra de Ouro, escola essa que sempre admirei pela união e troca de idéias entre todos, porque acredito que uma agremiação é uma empresa que realiza um produto que é o desfile e se todos estão juntos na mesma direção o produto é a perfeição", disse Rosane à Cadência.



O Garra de Ouro desfile na segunda-feira de carnaval,
na Rua da Conceição, Centro de Niterói, com o enredo
"Luiz Gama. O Espártaco negro, celebrando a liberdade na Conceição!", de autoria de Professor Mariano,
e que será desenvolvido pela Comissão de Carnaval da escola.


CARNAVAL DE NITERÓI É NA CADÊNCIA
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015