.

.

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Parceria de Igor Leal vence o concurso de samba-enredo da Tradição

sexta-feira, 16 de novembro de 2018
"Mãe baiana ê ê ê... Vem girar... Mãe baiana ê ê ê... Saravá..." é o refrão do hino oficial da Tradição para o Carnaval de 2019. O anúncio do samba campeão dos compositores Igor Leal, Rodrigo Medeiros, Bruno Serrinho, Guto Listo, Jaílton Russo, Pestana, Fernando Professor, Fábio Braga, Rodrigo Ponte, Mário Lúcio, Tinga e Flavinho Bento, foi feita na madrugada de domingo, dia 11 de novembro, pelo intérprete oficial da escola Leandro Santos, após uma disputa acirrada entre as quatro parcerias finalistas.

Parceria campeã do concurso de samba-enredo da Tradição (foto Adriana Vieira)

A escola recebeu personalidades do mundo do samba, como o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil (Liesb), Gustavo Barros e família, e sua diretoria; a primeira-dama do Império da Tijuca, Cristina Teles; a Corte Gay do Carnaval do Rio de Janeiro; a musa Bárbara Sheldon; o diretor de harmonia da Unidos da Ponte, Adriano Amaral; o diretor de harmonia da Unidos de Bangu, Alexandre Carlos; o ex-presidente do Tupy de Braz de Pina, Fábio Augusto; o diretor jurídico da Liesb, Marcelo Gonçalves; o presidente da Vizinha Faladeira, David dos Santos; entre outros.

Os segmentos da escola fizeram suas apresentações, com destaque para a ala de baianas, as homenageadas do Carnaval de 2019; além do casal de mestre-sala e porta-bandeira, John Matos e Joana Falcão; da ala de passistas; da Velha Guarda; dos ritmistas de mestre Beto Peçanha; e da voz oficial de Leandro Santos e seu carro de som. A rainha Paulinha Cruz e a musa Adriana dos Prazeres abrilhantaram o evento à frente da bateria Explosão de Elite.

Na ocasião, a diretoria homenageou alguns intérpretes que fizeram parte da escola, com a entrega de uma menção honrosa: Igor Viana, Taroba, Marquinhos Silva, que este ano esteve como intérprete oficial da Tradição, e Celino Dias. Os intérpretes também prestaram homenagem a Edmilton D'Bem, que embalou o samba "Passarinho, passarola, quero ver voar", no desfile de 1994. 

Aa final do concurso de samba-enredo teve apresentação das parcerias, na seguinte ordem: Thiago Sousa (Samba 05), Igor Leal (Samba 02), André Kaballa (Samba 08), e Denílson Sodré (Samba 06). As torcidas cantaram e levantaram suas bandeiras defendendo suas parcerias. Os finalistas apresentaram os sambas com a seguinte ordem: duas passadas sem bateria, uma com a Explosão de Elite, duas com o canto da torcida e, finalizando, 10 minutos com os ritmistas de mestre Beto Peçanha. 

O anúncio do hino oficial foi feito por volta das cinco horas da manhã, com a contagem e conferência dos votos pela presidente Raphaela Nascimento e pelo vice-presidente Rhodrigo Nascimento. O microfone que anunciou o samba foi do intérprete Leandro Santos. 

A Tradição será a quarta escola a desfilar pela Série B no Carnaval de 2019, com o enredo "Gira, baiana. Salve as mães dos samba!", dos carnavalescos Leandro Valente e Adenil Silva.

Confira o vídeo do samba campeão:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015