.

.

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Mestres de Bateria de Niterói criam roda de samba solidária


sexta-feira, 23 de novembro de 2018
Dois dos principais Mestres de Bateria do Carnaval de Niterói, Max e Tziu, atualmente comandando a bateria 'Puro Tempero de Santa Rosa', da Folia do Viradouro, criaram um projeto de samba voltado à ações sociais. 

O Samba d'Boteco, realizado mensalmente na Comunidade do Cavalão, Zona Sul de Niterói, arrecada alimentos não perecíveis para ser distribuídos a quem precisa. "Sempre tive o desejo de fazer uma roda de samba e com isso me veio o pensamento de ajudar alguém. Vemos no dia-a-dia muitas pessoas precisando de ajuda, então porque não fazermos um samba para arrecadarmos e distribuirmos a quem de fato precisa. Conversei com meu primo Tiziu e resolvemos os detalhes", explicou Mestre Max à Cadência da Bateria, sobre a criação do projeto.

No ultima roda de samba os alimentos beneficiaram moradores de rua. "Mês passado fizemos a doação para um amigo que tem um grupo que prepara os alimentos e distribui a moradores de rua. Um trabalho muito bem realizado", contou Max sobre o destino dos mantimentos arrecadas na ultima edição do projeto.

A próxima edição do Samba d'Boteco será realizada no dia 24, e os mantimentos arrecadados durante o evento já tem destino certo. "Vamos doar tudo para uma moradora da comunidade mãe de cinco filhos e que recentemente conquistou a guarda de cinco sobrinhos, impossibilitados de serem criados pela mãe. Muitos vizinhos já estão ajudando e nós também vamos fazer essa doação a ela. Mais que merecido", informou Max à Cadência.

A Barraca do Zebinho, na Comunidade do Cavalão, é o palco da roda de samba solidária criada pelos Mestres e primos, Max e Tiziu. O evento do próximo dia 24 começa as 16h e terá entre as atrações a cantora Monica Mac e Claudinho Guimarães, direto do Quintal do Zeca. Entrada 1kg de alimento não perecível.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Na Cadência da Bateria

Na Cadência da Bateria
Carnaval de Niterói é na Cadência

Aconteceu na Avenida

Aconteceu na Avenida
O editor do blog, Luiz Eugenio, entrevistando o intérprete Willian no Carnaval 2008

Musa da Cadência 2013

Musa da Cadência 2013
Danúbia Gisela, a madrinha da bateria do GRES Tá Mole mas é Meu

Momentos do Carnaval 2013

Momentos do Carnaval 2013
Jéssica. Porta-bandeira do Experimenta da Ilha

Explosão da Folia

Explosão da Folia

Folia e Souza. Campeãs 2015

Folia e Souza. Campeãs 2015